Usuários do iPhone 15 apontam problema nos alto-falantes integrados do dispositivo

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Há poucos dias a Apple lançou a série 15 do seu iPhone. No entanto, logo em seguida, usuários dos modelos Pro reclamaram de problemas de superaquecimento. No entanto, parece que há mais usuários insatisfeitos com seu novo iPhone por outros motivos. Agora, usuários do iPhone 15 afirmam estar enfrentando problemas com os alto-falantes integrados do dispositivo. Mais especificamente, eles dizem que o áudio soa estaladiço e chocalhado.

Alto-falantes do iPhone 15 soando estaladiços

Uma publicação no Reddit (Via: 9to5Mac) tem vários comentários de usuários de diferentes modelos de iPhone 15 que notaram que o áudio soa distorcido e rachado quando o volume está muito alto. Com base nos relatos, o alto-falante do fone de ouvido parece ser o mais afetado.

“Meu iPhone 15 Pro Max chegou no dia do lançamento e, de fora da caixa, as chamadas de alto-falante de volume total agitam o alto-falante e soam como líquido por dentro, e o mesmo para música acima de 80%”, disse um usuário. “Com base na minha experiência, o áudio parece chocalhar ou estalar em vídeos específicos ou certas faixas de frequência”, postou outra pessoa no Reddit.

usuarios-do-iphone-15-apontam-problema-nos-alto-falantes-integrados-do-dispositivo

De acordo com o 9to5Mac, o TikToker Milesabovetech foi uma das pessoas a reclamar de problemas de som em seu iPhone 15 Pro Max. A Apple substituiu seu iPhone duas vezes sem custo porque reconheceu que havia um problema. Outros usuários do iPhone 15 no Reddit também relataram ter pedido à Apple uma substituição, no entanto, o problema persistiu nas novas unidades.

O problema

Não se sabe ao certo, neste momento, se há um mau funcionamento de hardware nos alto-falantes do iPhone 15 ou se isso é um problema de software, o que parece mais provável, já que a maioria dos usuários afetados ainda está enfrentando o mesmo problema após substituir seu iPhone. A Apple ainda não reconheceu nenhum problema relacionado.

Problemas de superaquecimento

Há muitos usuários do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max reclamando sobre como os novos dispositivos ficam extremamente quentes depois de usá-los por um tempo, mesmo com coisas básicas, como navegação na web.

Embora várias pessoas afirmem não ser afetadas pelo problema, é fácil encontrar postagens nas redes sociais sobre o superaquecimento dos modelos do iPhone 15 Pro. Primeiro, a Apple disse que os iPhones estavam esquentando devido a uma condição normal causada pelo software. A empresa argumentou que é normal que o iPhone fique mais quente do que o normal após a primeira configuração, sendo restaurado a partir de um backup, sendo recarregado sem fio ou ao executar aplicativos com uso intensivo de gráficos ou processador.

Uma atualização será lançada em breve, para corrigir o problema.

Via: 9to5Mac
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.