Usuários do iPhone 15 no iOS 17.1.1 estão tendo problemas com carregadores sem fio em carros GM

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Os usuários do iPhone 15 da Apple têm lidado com alguns problemas desde que o dispositivo foi lançado e, parece que estão lidando com mais um. Embora o iOS 17.1.1 tenha sido lançado na semana passada para corrigir problemas de carregamento sem fio do iPhone 15 para motoristas de BMW, o mesmo não pode ser dito para motoristas de GM. Vários motoristas da GM acessaram o Reddit e outros fóruns online para relatar que não conseguem carregar o iPhone 15 sem fio no carro após atualizar para o iOS 17.1.

Problemas de carregamento sem fio do iPhone 15 em carros GM

Após reclamações crescentes, a Apple finalmente reconheceu um bug que afetava o carregamento sem fio para usuários do iPhone 15 em alguns carros BMW no mês passado. Nesses casos, o problema também desativaria temporariamente os recursos NFC do iPhone 15, como o Apple Pay.

A Apple lançou uma correção para problemas de carregamento sem fio da BMW como parte do iOS 17.1.1 na semana passada. No entanto, agora, os motoristas da GM dizem que não podem mais usar os carregadores sem fio do carro para carregar o iPhone 15 após atualizar para o iOS 17.1. Há uma série de reclamações de motoristas da GM no Reddit (Via: 9to5Mac), nos fóruns da GM e nos fóruns de suporte da Apple. Esses problemas, no entanto, não parecem afetar os recursos NFC.

usuarios-do-iphone-15-no-ios-17-1-1-estao-tendo-problemas-com-carregadores-sem-fio-em-carros-gm

Problema generalizado?

Não está claro até que ponto estes problemas são generalizados, nem está claro quais carros específicos da GM são afetados. Há reclamações de drivers Bolt, drivers Silverado, drivers Sierra e outros espalhados pela web. Os motoristas da GM dizem que a atualização do iOS 17.1.1 da semana passada não corrigiu seus problemas de carregamento sem fio, nem o atual ciclo beta do iOS 17.2.

Dois motoristas diferentes da GM dizem que falaram com a Apple sobre os problemas, e a Apple disse-lhes para conversarem com a GM sobre isso. A chave, entretanto, é que o carregamento sem fio para essas pessoas funcionou antes da atualização para o iOS 17.1, então é claramente algo ligado a essa atualização.

O pessoal do 9to5Mac chegou a questionar utilidade do carregamento sem fio em carros com base em todos esses problemas. “Parece claramente uma solução inconstante em muitos casos, embora haja alguns benefícios de conveniência, especialmente se você tiver um carro com CarPlay sem fio”. O problema parece ser bem irritante e usar o cabo ainda pode ser a melhor saída.

Via: 9to5Mac
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.