Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

14/09/2021 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Usuários do iPhone precisam instalar a atualização de emergência do iOS 14.8!

A versão corrige uma falha que permite infecção por Malware

usuarios-do-iphone-precisam-instalar-a-atualizacao-de-emergencia-do-ios-14-8

A Apple lançou uma atualização de software de emergência ontem para corrigir uma vulnerabilidade séria no iOS. Os pesquisadores de segurança descobriram uma falha que permite que o spyware do Grupo NSO de Israel injete malware em um iPhone, Apple Watch ou Mac sem um único clique. Assim, a empresa lançou o iOS 14.8 para iPhones, que precisam instalar a atualização o mais rápido possível.

A empresa supostamente vinhatrabalhado duro desde a terça-feira da semana passada, quando pesquisadores de segurança cibernética do Citizen Lab descobriram que um iPhone pertencente a um ativista saudita foi infectado com spyware do Grupo NSO. A Apple entregou uma atualização para resolver o problema, por isso, você deve instalar o iOS 14.8 agora mesmo no seu iPhone.

O spyware é conhecido como Pegasus e pode infectar o dispositivo de um usuário de iPhone sem que o proprietário saiba. Depois de infectar o aparelho, o Pegasus pode assumir o controle da câmera e do microfone e ativar ambos.

Além disso, o malware também pode gravar mensagens, textos, e-mails e chamadas e enviá-los para clientes do NSO em governos em todo o mundo. Mesmo as mensagens criptografadas enviadas por meio de aplicativos como o Signal ficam desprotegidas quando o Pegasus infecta o seu telefone.

Atualização 14.8 do iOS no iPhone

usuarios-do-iphone-precisam-instalar-a-atualizacao-de-emergencia-do-ios-14-8

Um dos pesquisadores que ajudaram a descobrir o spyware, John Scott-Railton, pesquisador sênior do Citizen Lab, disse: “Este spyware pode fazer tudo que um usuário de iPhone pode fazer em seu dispositivo e muito mais”.

E por causa do recurso de clique zero, um usuário não receberá o sinal de que seu telefone está infectado, como um link suspeito enviado por texto ou e-mail. Portanto, o proprietário de um iPhone pode não descobrir que seu dispositivo foi comprometido até que seja tarde demais.

Para corrigir esse problema, a Apple lançou o iOS 14.8 ontem. Para atualizar o seu dispositivo, você precisa ir até as Configurações>Geral>Atualização de software, baixar o software e instalá-lo!

A Apple afirma que a atualização fornece atualizações de segurança importantes e é recomendada para todos os usuários. A empresa também declarou que sua próxima atualização de software iOS 15 contará com barreiras de spyware.

De acordo com as insformações do PhoneArena, o Grupo NSO disse no passado que vende seu spyware apenas para os governos que atendem a certos padrões de direitos humanos. No entanto, nos últimos seis anos, o spyware Pegasus apareceu nos telefones de ativistas, advogados, dissidentes, médicos, crianças e nutricionistas em países como Emirados Árabes Unidos, México e Arábia Saudita.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.