in

Usuários do Pixel 5 relatam problemas com os sensores do dispositivo

Falha antiga do Pixel se espalha para o Pixel 5

corrigido-erro-de-sons-super-altos-do-sistema-do-pixel-5

Usuários do Pixel 5 vem relatando problemas com os sensores do dispositivo. Os problemas abrangem vários sensores de seus telefones, incluindo bússola, giroscópio e sensor de proximidade. Apesar de poucos relatos ainda, parece que, com base no que foi relatado, um problema antigo do Pixel ressurge no Pixel 5

usuarios-do-pixel-5-relatam-problemas-com-os-sensores-do-dispositivo

Atualização

O Google revelou que uma correção para vários problemas de sensor em todos os dispositivos Pixel foi incluída no patch de dezembro de 2020. Inclusive, alguns dos afetados afirmam que a atualização corrige o problema.

Vale ressaltar que a falha não atingiu todos os dispositivos Pixel 5 e, que foram poucos os que relataram as falhas. Além disso, não há certeza para a causa do problema, apesar de que o site Android Police arrisca um palpite de que possa sera um problema de corrupção de partição.

Problemas nos sensores do Pixel 5

As falhas podem afetar o funcionamento dos sensores, que param de funcionar. E isso pode se manifestar de várias maneiras diferentes, desde a tela não hibernando corretamente ou acordando quando pressionada contra o ouvido, durante chamadas, até a falha de rotação automática. Além de problemas com ajustes automáticos de brilho, ou mesmo a perda de uma bússola no Google Maps, embora outros sensores, incluindo o barômetro e acelerômetro, também parem de funcionar.

Segundo o Google, as atualizações dezembro de 2020, incluíram correções para uma gama de problemas relacionados a sensores em dispositivos Pixel, embora as notas de patch relacionadas não declarassem isso. Mas ainda podem ser que apareçam.

Correção das falhas

Embora as falhas identificadas pelos usuários do Pixel 5 sejam inferiores às identificadas no passado, em séries anteriores do dispositivo, são falhas ruins. Entretanto, esses usuários relatam que a atualização de dezembro corrige o problema.

No entanto, há relatos de que a reinicialização também pode corrigir o problema temporariamente em alguns casos. Como a atualização só foi lançada há alguns dias, vamos esperar mais tempo para saber se, de fato, as atualizações corrigiram todas as falhas. Assim você, usuário do Pixel 5, pode ficar mais tranquilo!

Com informações de: Andoid Police