in

Usuários do Solus 4 estão entre os primeiros a ter o GNOME 3.34

Ambiente de desktop Budgie 10.5.1 também lançado

Usuários do Solus 4 estão entre os primeiros a ter o GNOME 3.34

O Projeto Solus anunciou que o mais recente ambiente de desktop GNOME 3.34 já está disponível para todos os usuários do sistema operacional de computador baseado em Linux, desenvolvido de forma independente. Além disso, há muitas outras atualizações e correções de bugs. Sendo assim, os usuários do Solus 4 estão entre os primeiros a ter o GNOME 3.34

Lançado em meados de setembro, o ambiente de desktop GNOME 3.34 só estava disponível para algumas distribuições GNU/Linux, pois a atualização de uma versão anterior parece ser um processo rigoroso e difícil para os fornecedores de SO. Agora, os usuários do Solus 4 estão entre os primeiros a usar o GNOME 3.34 em seus computadores pessoais.

Usuários do Solus 4 estão entre os primeiros a ter o GNOME 3.34

Usuários do Solus 4 estão entre os primeiros a ter o GNOME 3.34

Esta atualização de pilha foi rigorosamente testada por uma ampla gama de usuários por meio de nosso repositório instável, todos com comentários e relatórios valiosos sobre nosso rastreador de desenvolvimento. Essa atualização também foi felizmente mais suave em comparação com as atualizações de pilha anteriores, disse o desenvolvedor líder Joshua Strobl nas últimas notícias.

Atualizações do Budgie 10.5.1, KDE Plasma e MATE

Também agora, os usuários do Solus 4 estão recebendo o ambiente de desktop mais recente do Budgie 10.5.1, que introduz várias correções de bugs para melhorar os recursos do Budgie Menu, notificações, além de aumentar o desempenho, o centro de notificação do Raven, o IconTasklist, as caixas de diálogo de autenticação e muito mais.

E também há boas notícias para os fãs do KDE Plasma e do MATE, pois o Solus Project lançou o mais recente pacote de aplicativos do KDE Applications 19.08.1 para usuários do Solus KDE Plasma. Da mesma forma, foram aplicadas todas as atualizações mais recentes do ambiente de desktop upstream do MATE para os usuários do Solus MATE. Além disso, o Software Center foi atualizado com suporte para a instalação do aplicativo TeamViewer.

Para obter todas essas vantagens, é bem simples. Assim, o Projeto Solus recomenda que você faça uma atualização completa via Software Center ou pela linha de comando executando o comando:

sudo eopkg up

Se você estiver executando o Solus 4 e tiver todas as atualizações aplicadas, já estará executando o GNOME 3.34 e o Budgie 10.5.1.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.