Usuários do WhatsApp para iOS poderão ocultar seus status online para todos

Mais um grande recurso que será implementado pelo mensageiro da Meta

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Como já sabemos, o WhatsApp está cheio de recursos a serem lançados. Agora, um novo relatório nos diz que o WhatsApp para iOS está trabalhando em mais um recurso: a capacidade de ocultar o status Online de todos.

Esta função virá em uma atualização futura do aplicativo para iOS. Esperamos que a empresa o expanda para os dispositivos Android também. O WhatsApp costuma fazer lançamentos de recursos em uma plataforma, depois na outra, mas sempre dá o mesmo tratamento ao iOS e Android.

Novo recurso do WhatsApp permitirá ocultar o status online para todas as pessoas

Conforme observado pelo WABetaInfo (Via: 9to5Mac), o WhatsApp em breve permitirá que você esconda seu status online de todos. A partir de agora, os usuários podem optar por exibir suas informações de “Último Visto” para contatos, algumas pessoas ou ninguém. Para uma versão futura do aplicativo, o WhatsApp permitirá que os usuários sigam uma abordagem semelhante à alternância online.

A publicação explica como esse recurso vai funcionar: “Será possível configurar quem pode ver quando estamos online diretamente nas nossas últimas configurações de visualização, graças a duas novas opções: “Todos” e “Igual ao visto pela última vez”. Por exemplo, se você escolher “Meus contatos” para “Visto pela última vez” e “Igual ao visto pela última vez” para “online”, significa que os não contatos não poderão ver quando você estiver online”.

Esse novo recurso de privacidade está sendo desenvolvido ao mesmo tempo em que o WhatsApp também prepara outra função importante, a capacidade de editar uma mensagem.

Mais recursos chegando ao mensageiro da Meta

Apesar de fazer um bom tempo que o aplicativo começou a permitir que os usuários excluíssem mensagens, nunca trouxe a capacidade de editá-las, o que finalmente está mudando em uma atualização futura.

usuarios-do-whatsapp-para-ios-poderao-ocultar-seus-status-online-para-todos
Imagem: WABetaInfo

A capacidade de editar e excluir mensagens também está chegando a outro aplicativo de mensagens amado: iMessage com iOS 16. Embora tenha gerado alguma controvérsia, poder editar e excluir uma mensagem pode ser muito útil quando você digita uma palavra incorretamente ou envia a informação errada para uma pessoa em um bate-papo.

Além disso, o WABetaInfo informa que o WhatsApp está finalmente preparando uma nova versão de reação às mensagens. De acordo com a publicação, o WhatsApp já está lançando para beta testers públicos a capacidade de reagir a uma mensagem com qualquer emoji, assim como o Instagram faz em seu recurso de Mensagens Diretas.

Esperamos que todos esses recursos cheguem às nossas mãos o mais rápido possível!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.