Usuários LastPass recebem e-mail de segurança alertando de uso de suas senhas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Com tantas contas de rede sociais, bancos e tantas outras páginas da internet que temos que gerir, ter um gerenciador de senhas pode facilitar e nos trazer mais segurança. Os gerenciadores de senhas são essenciais para manter as informações de login para vários portais seguras e acessíveis. Mas, eles também podem sofrer ataques de agentes maliciosos da internet, sobretudo se ele tiver uma conexão com a rede. Usuários LastPass receberam, recentemente, um e-mail de segurança alertando do uso de suas senhas, por exemplo.

Vários usuários do LastPass receberam e-mails de segurança alertando-os sobre tentativas de login bloqueadas usando suas senhas mestras. De acordo com usuários do Hacker News, terceiros não autorizados tentaram acessar suas contas de várias áreas doo mundo.

Além disso, os usuários do subreddit do LastPass também notaram tentativas bloqueadas recentemente de acessar suas contas. Felizmente, a empresa diz que não houve violação de dados.

LastPass: E-mails são disparados para os usuários alertando do uso de suas senhas

usuarios-lastpass-recebem-e-mail-de-seguranca-alertando-de-uso-de-suas-senhas

Em um comunicado do LastPass ao Apple Insider, a empresa acredita que as tentativas de login resultaram de “enchimento de credenciais”, uma técnica que usa detalhes obtidos de serviços violados anteriormente para invadir outros. Este é um problema particularmente desagradável se você usar e-mails e senhas semelhantes em vários serviços.

Uma declaração de acompanhamento postada no Twitter sugere que alguns alertas de segurança foram “provavelmente acionados por engano”. No entanto, o LastPass acredita que nenhuma conta foi comprometida e que está continuando a investigar e monitorar a situação.

Reforce a sua segurança LastPass

usuarios-lastpass-recebem-e-mail-de-seguranca-alertando-de-uso-de-suas-senhas

Mesmo que você não tenha recebido esse e-mail de segurança, talvez seja interessante reforçar a segurança da sua conta LastPass. Os gerenciadores de senhas são excelentes para controlar muitas credenciais de seus serviços, mas é importante praticar mais medidas de segurança.

Uma das coisas primordiais a se fazer, é fazer com que sua senha mestra seja o mais forte possível. Tendo uma senha forte o suficiente, você pode se livrar de muitos problemas futuros. Certifique-se de desativar a capacidade de reverter alterações de senha mestra também, indo para Configurações da conta > Avançado > Permitir que alterações de senha mestra sejam revertidas.

Além disso, não se esqueça de ativar a autenticação de dois fatores, para deixar as coisas ainda mais seguras. Para habilitar a autenticação de dois fatores no LastPass, vá para Configurações da conta > Opções de multifator > toque no ícone Editar e siga as instruções.

Tomando essas medidas, você pode se livrar de dores de cabeça futuras. Reforce a sua conta agora mesmo!

Via: AndroidAuthority

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.