in

Usuários Linux relatam problemas com placas-mãe ASRock

Usuários Linux relatam problemas com placas-mãe ASRock

Uma postagem no fórum da ASRock relata que uma placa-mãe acidental e repetidamente vem apagando os metadados RAID de Software Linux. Alguns leitores da Phoronix também relataram problemas semelhantes. Isso parece resultar de um problema de UEFI. Leia neste post que usuários Linux relatam problemas com placas-mãe ASRock.

O relatório original é referente a uma placa-mãe ASRock Z97 Extreme6. De acordo com os relatos, o problema ocorre no momento da inicialização. A implementação UEFI da ASRock está zerando acidentalmente parte do disco que contém os metadados do RAID MD durante o processo de inicialização.

Falta de testes

Os usuários acreditam que o UEFI está tentando reparar a Tabela de Partição GUID (GPT), sem saber que é uma configuração RAID do Linux. Então, este é um dano não intencional. Provavelmente é o resultado da ASRock não testar muito seus produtos de consumo no Linux.

É bem possível que o problema de UEFI tenha sido descoberto e corrigido. Assim, já houve atualizações recentes em placas-mãe ASRock mais novas. Porém, estas atualizações não devem ter sido aplicadas em produtos mais antigos.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fundação Linux se une à Fundação RISC-V para promover o código aberto

Fundação Linux se une à Fundação RISC-V

Após comprar Red Hat, IBM vende empresas

IBM deve manter intacta cultura de código aberto