UTM: crie máquinas virtuais com Windows, Linux ou Android para executar dentro do seu iPhone ou iPad

Normalmente, as máquinas virtuais são muito úteis quando queremos testar sistemas operacionais antes de implementá-los em nossos computadores, notebooks e afins. Hoje isso também pode ser feito com incrível facilidade inclusive em nossos smartphones cada vez mais poderosos em termos de processamento. Portanto, não seria nada irracional que possamos usá-los para virtualizar outros sistemas, embora não faça muito sentido ou utilidade. Então, conheça o UTM e crie máquinas virtuais com Windows, Linux ou Android para executar dentro do seu iPhone ou iPad.

Talvez este seja o caso do UTM, um host completo de máquinas virtuais para iOS que nos permite executar o Windows, Android ou Linux diretamente em nosso iPhone ou iPad e sem a necessidade de fazer o jailbreak.

Livre, de código aberto e sem necessidade de fazer o jailbreak

O UTM é um projeto de código aberto em desenvolvimento. Assim, não há liberação pública nem datas para que isso ocorra. Eles estão procurando ajuda dos desenvolvedores e você pode encontrar todos os detalhes no GitHub.

No entanto, é possível testá-lo no seu dispositivo, seguindo as instruções detalhadas disponíveis. A primeira coisa que você deve saber é que precisará de uma conta de desenvolvedor da Apple para poder carregar aplicativos não aprovados sem a necessidade de fazer o jailbreak. Em outras palavras, aplicativos como o UTM.

UTM: crie máquinas virtuais com Windows, Linux ou Android para executar dentro do seu iPhone ou iPad.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=O19dNVTBCAs&feature=emb_title

Se você já possui uma ou se criar uma nova conta, pode instalar facilmente o UTM a partir da AltStore. O maior problema que você enfrentaria é o que eles alertam no site da UTM, as contas de desenvolvedor gratuitas da Apple exigem que você efetue login a cada sete dias para permanecer ativo.
UTM: crie máquinas virtuais com Windows, Linux ou Android para executar dentro do seu iPhone ou iPad
Além disso, agora você também enfrenta um bug no iOS 13.3.1 com contas gratuitas. Você pode usar versões anteriores ou posteriores do sistema.

Artigos recentes

Artigos relacionados