in

Valve ainda aposta no SteamOS e no Linux como plataforma de jogos

Valve continuará apostando na dupla Steam OS e Linux. Empresa confirma investimentos em API da Vulkan.

Valve pode lançar versão de 64 bits do Steam para Linux

Há alguns dias, a Valve renovou o design da loja Steam e removeu o link direto para comprar as Steam Machines. Assim, muita gente pensou que este seria o fim do projeto. Porém, o funcionário da Valve, Pierre-Loup A, esclareceu a situação.  Em uma publicação no Twitter ele menciona que o desaparecimento desta seção foi apenas devido a problemas de tráfego. Assim, o fato não está relacionado ao suporte para o SteamOS ou Linux. Então, conforme a empresa, a Valve ainda aposta no SteamOS e no Linux como plataforma de jogos

 Valve confirma novos investimentos

Steam Machine

A Valve confirmou que está investindo recursos para tornar a nova API da Vulkan uma importante ferramenta nas plataformas Linux. Assim, se espera que além de ser competitiva seja implementado um excelente suporte. Eles também mencionam que as Steam Machines ajudaram os desenvolvedores a entender o Linux como um sistema para jogos.

Os desenvolvedores do SteamOS lançaram recentemente o recurso Steam Shader Pre-Caching que permite aos usuários pularem compilações de shaders em jogos baseados em Vulkan API. Assim, o objetivo é melhorar o tempo de carregamento. Então, conforme a empresa,  ainda serão investidos recursos significativos no suporte ao ecossistema Vulkan em plataformas Linux.

A empresa disse que está avaliando lançar novas iniciativas com Linux. Porém, até agora eles não estão prontos para falar sobre eles. Assim, a empresa promete uma grande melhoria para o Linux como um sistema de jogos no futuro próximo. Agora se você quer jogar e ganhar, então experimente o site de aposta sporting bet.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Beta final do Ubuntu 18.04 é disponibilizado para download

VHS fita

Como digitalizar fitas VHS usando GNU/Linux