Valve aponta aumento no número de usuários Linux na plataforma de jogos Steam

A Valve acaba de atualizar os dados de pesquisa de abril em relação ao uso da plataforma de jogos Steam e aponta um ligeiro crecimento no número de usuários do Linux. A Valve publicou seus resultados da Pesquisa Steam para abril, que é o primeiro mês completo em que os EUA e ainda grande parte do mundo estão presos ao coronavírus. Portanto, é interessante observar como a pandemia de coronavírus acabou afetando as métricas dos em relação ao número de jogadores em cada sistema operacional e outros dados que são frequentemente divulgados.

Valve aponta aumento no número de usuários Linux na plataforma de jogos Steam

Os resultados da Pesquisa Steam de abril de 2020 elevam a participação no mercado de jogos Linux para 0,89%. Então, isso representa um aumento de 0,02% em relação ao mês anterior. Apesar de ainda estar abaixo de 1%, a participação no mercado de jogos Linux está atingindo consistentemente essa faixa que varia entre 0,8 e 0,9%. Portanto, isso ocorre mesmo enquanto a Valve está relatando um número recorde de usuários.

Além da porcentagem de usuários do Steam Linux ter crescido para 0,89% em abril, houve avanço, da mesma forma, entre os usuários do macOS. Neste caso, o número aumentou em 0,25% passando para 4,05%. Por outro lado, a porcentagem do Windows recuou 0,27% e chegou a 95,06%. Nada mal, não é? Apesar da queda, continua com mais de 95% do mercado de players.

AMD x Intel

Entretanto, segundo a Valve, não houve mudanças somente em relação ao sistema operacional dos usuários Steam Linux. Ao analisar as métricas do Linux, a porcentagem de CPU da Intel recuou. Assim, continua perdendo espaço importante para a AMD. De acordo com a pesquisa, a Intel possui agora para 72,69%, uma queda de 0,57% em relação ao mês anterior. Já a arquirival AMD cresceu 0,56% e chegou a 21,71% do mercado. A Radeon RX 480 continua sendo a mais popular, seguida pela GeForce GTX 1060. O detalhamento sobre isto você pode conferir neste link.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile