Notícias

11/11/2021 às 08:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Valve atrasa lançamento do Steam Deck

A medida desagradou muitos usuários.

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O sentimento é de frustração. Depois de muita expectativa, divulgações, torcida e tudo mais, a Valve acaba de enviar um e-mail para os clientes que fazem a pré-encomenda, informando que o lançamento do Steam Deck está atrasado em dois meses. Então, a Valve atrasa lançamento do Steam Deck devido a falta de insumos para a produção do dispositivo. Este seria um passo importante, neste final de ano, para impulsionar o uso dde um equipamento usando Linux e que seja capaz (ou não?) de rodar jogos com a máxima perfeição.

Devido à crise em curso da cadeia de abastecimento global, a Valve está precisando adiar a data de envio do Steam Deck para fevereiro de 2022 devido à escassez de materiais e componentes. A Valve originalmente esperava começar a distribuir seu portátil para jogos com Steam Deck Linux antes do final do ano.

Valve atrasa lançamento do Steam Deck

Valve atrasa lançamento do Steam Deck

Para aqueles que pré-encomendaram o Steam Deck, sua posição na fila permanece. No entanto, agora ela atrasou em pelo menos dois meses, segundo o comunicado oficial.

Esperemos que mais adiamentos não atrasem ainda mais a estreia do Steam Deck. Pelo menos os dois meses extras permitirão à Valve mais tempo para otimizar sua pilha de software Linux em torno de Proton, VKD3D-Proton, DXVK e também seu trabalho contínuo no driver RADV Vulkan e outros componentes.

O lançamento do Steam Deck será adiado em dois meses. Lamentamos isso profundamente — fizemos o nosso melhor para contornar os problemas com a cadeia global de suprimentos, mas devido à escassez de materiais, os componentes necessários não chegarão às nossas fábricas a tempo das datas de lançamento iniciais.

Segundo as nossas estimativas de produção, o Steam Deck será enviado aos compradores a partir de fevereiro de 2022. Essa será a nova data inicial da fila de reservas — a sua posição na fila permanecerá a mesma, mas o prazo de envio associado à sua reserva será adiado de acordo. As estimativas das reservas serão atualizadas logo depois deste anúncio.

Mais uma vez, lamentamos não poder cumprir com a data de envio original. Continuaremos trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos e deixaremos vocês atualizados.

Para ver a nova estimativa da sua reserva e as perguntas frequentes, acesse: https://store.steampowered.com/steamdeck.

A breve atualização da Valve também foi postada em steampowered.com.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×