Valve lança nova atualização estável do Steam Client com novo modo Big Picture

Confira as novidades do Steam Client.

Claylson Martins
4 minutos de leitura

A Valve lançou hoje uma nova atualização estável para seu Steam Client para todas as plataformas suportadas, que apresenta o tão esperado modo Big Picture da Steam Deck UI, bem como outras melhorias. Portanto, a Valve lança nova atualização estável do Steam Client com novo modo Big Picture.

Se você é um ávido jogador de Linux, provavelmente já ouviu falar que o Steam Client está recebendo um novo modo Big Picture portado da Steam Deck UI. É claro que os proprietários do Steam Deck já estão familiarizados com ele, mas agora todos podem aproveitar a interface do usuário do Steam Deck em seus computadores pessoais.

Durante os últimos meses, a Valve testou o novo modo Big Picture lançando várias versões beta do Steam Client. Embora a nova versão estável inclua o modo Big Picture atualizado, ele não é ativado por padrão.

Para habilitar o novo modo Big Picture, você terá que executar o Steam Client com o argumento -newbigpicture (você pode fazer isso pressionando Alt+F2 e digitando steam -newbigpicture ou modificando o atalho do Steam em sua área de trabalho). Também é possível passar o argumento -gamepadui para iniciar automaticamente o Steam Cliente no novo modo Big Picture.

Valve lança nova atualização estável do Steam Client com novo modo Big Picture

Além do novo modo Big Picture, que já é uma grande mudança, a nova atualização do Steam Client também adiciona várias melhorias, como tempos de inicialização do cliente reduzidos para aqueles com grandes bibliotecas de jogos, caixa de diálogo pop-up “Steam News” atualizada e suporte para Nintendo Layout de estilo (vira os botões A/B e X/Y) para todos os tipos de controlador.

Outra novidade é um recurso chamado Gyro Enabling, adicionando uma opção “Touch” para controladores que não possuem sensores de toque capacitivo. “Mover os joysticks para fora de sua zona morta agora conta como um “toque””, disse a Valve nas notas de lançamento.

Correções de problemas

Valve lança nova atualização estável do Steam Client com novo modo Big Picture

Além disso, também existem as correções de bugs usuais para resolver uma falha do navegador no Linux, sinalizadores de VR que não aparecem nos detalhes do aplicativo para alguns jogos, indicador circular de progresso de download quebrado na lista de entrada do jogo, falha na página de downloads ao iniciar no modo offline, bem como glifos para controladores Nintendo de terceiros durante a transmissão.

Também foi corrigido um problema que fazia com que as imagens do aplicativo OpenXR não fossem exibidas corretamente no SteamVR, um problema em que o lançamento de um jogo demorava mais para iniciar se nenhuma conexão de rede estivesse disponível, bem como vários problemas relacionados à interface do usuário de login.

A nova atualização do Steam Client será baixada e instalada automaticamente na próxima vez que você iniciar o aplicativo. No entanto, você também pode atualizar manualmente seu cliente Steam acessando a opção “Verificar atualizações do cliente Steam” no menu Steam.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.