in

Valve lança oficialmente o serviço Steam Link!

A novidade já vinha sendo testada, mas agora a nova versão corrige erros e inclui recursos!

Valve admite erro ao descartar um relatório de vulnerabilidade grave

Valve lança oficialmente serviço Steam Link em sua versão final. No entanto, no lançamento de hoje, o serviço foi renomeado para apenas Steam Link. O serviço de forma básica, ou ao menos o nome comum, surgiu em maio de 2018. Hoje, a Valve lança a versão final, corrigindo erros comuns e implementando suporte para novos dispositivos.

O primeiro lançamento do serviço Steam ocorreu na plataforma Android. Neste lançamento, o novo serviço da Valve vai precisar tão somente da sua biblioteca pessoal de jogos e vai permitir que o gamer jogue em qualquer dispositivo fora da sua rede local.

Ao mesmo tempo, o aplicativo Steam Link para Android também foi atualizado, e passa então a integrar a nova vera do novo serviço da Valve. Para usar o recurso em sua versão estável, será necessário ter o Steam atualizado.

Se você quer experimentar o novo serviço, já pode. E se caso você seja um usuário beta, não se preocupe, o serviço permanece ativo em todos os betas e nas versões estáveis, nada muda. A não ser o fato que novos recursos, serão obviamente testados, antes de sairem para o grande público e aí os beta testers levam vantagem.

Em nota, a Valve disse que o Steam Link requer uma boa conexão, e detalhe, o novo serviço consome muito upload, pois precisa do PC Host, então, nada de tentar usar a novidade em conexão lenta.

Quer saber mais sobre o Steam Link?

Lembre-se que este vídeo apenas demonstra o serviço, pois no momento da escrita deste artigo, não encontramos vídeos recentes!

O suporte ao serviço vem sendo aprimorado, e agora já há suporte para mais de 200 dispositivos a mais e o número deve crescer à medida que novos usuários forem testando e reportando suas experiências.

Com informações do AndroidPolice e do SteamCommunity

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

SparkyLinux 5.9 lançado com as últimas atualizações do Debian 10 "Buster"

SparkyLinux 2019.08 é lançado baseado no Debian 11

6 melhores gerenciadores de discos grátis para Linux

6 melhores gerenciadores de discos grátis para Linux