Valve lança programa “Steam Deck Verified” para jogos que funcionam bem no Steam Deck

A Valve está apresentando um sistema Steam Deck Verified para ajudar os jogadores a descobrir quais jogos foram verificados para funcionar bem em seu próximo console portátil de jogos com AMD+Linux. Portanto, a Valve lança programa “Steam Deck Verified” para jogos que funcionam bem no Steam Deck.

A Valve diz que está revisando todo o catálogo de jogos do Steam e categorizará cada jogo quanto ao seu nível de compatibilidade com o Steam Deck. Essas classificações, por sua vez, aparecerão na Steam Store e nas bibliotecas de jogos dos próprios usuários.

Valve lança programa “Steam Deck Verified”. Isso é válido para jogos que funcionam bem no Steam Deck

As categorias do programa Steam Deck Verified incluem “Verified” para jogos que funcionam bem fora da caixa, “Playable” para títulos que precisam de alguns ajustes, “Unsupported” como não funcional para Steam Deck e “Unknown” para jogos ainda não verificado.

A Valve está avaliando cada jogo com base no suporte de entrada/controlador, como a experiência é perfeita, o suporte da tela na resolução padrão e o suporte do sistema com Proton (incluindo suporte anti-cheat).

O processo de revisão de compatibilidade da Valve ainda está em andamento. Mais detalhes sobre a nova iniciativa em SteamDeck.com.

VKD3D-Proton 2.5 lançado com Experimental DXR 1.1, mais jogos funcionando

O VKD3D-Proton como o Direct3D 12 da Valve sobre a implementação do Vulkan para o Proton do Steam Play foi lançado com uma grande atualização de recursos. Assim, o VKD3D-Proton 2.5 traz suporte experimental opcional para traçado de raio DXR 1.1. 

O DXR 1.1 ainda não está totalmente implementado, mas adiciona suporte de rastreamento de raio em linha e outros recursos. O traçado de raio DXR 1.0, entretanto, agora é considerado um recurso completo com VKD3D-Proton 2.5.

VKD3D-Proton 2.5 está funcionando para jogos como Control, Cyberpunk 2077, Metro Exodus: Enhanced Edition, Resident Evil: Village e outros títulos com DXR.

O VKD3D-Proton 2.5 também contém mais trabalho no suporte NVIDIA DLSS, várias otimizações de desempenho, suporte a BAR redimensionável está funcionando e uma ampla variedade de correções de bugs e soluções alternativas.

Correções e soluções alternativas

  • Corrigir o comportamento da latência de apresentação da cadeia de troca HANDLE. Corrige bloqueios espúrios em alguns casos.
  • Corrigir muitos problemas relacionados ao manuseio de estêncil de profundidade, que corrigiu vários problemas em DEATHLOOP, F1 2021, WRC 10.
  • Corrige problemas de renderização e travamentos do DIRT 5. Deve ser totalmente jogável agora.
  • Corrigir alguns problemas de renderização do Diablo II ressuscitado.
  • Solução alternativa para bugs de sombreador no Psychonauts 2.
  • Solução alternativa para alguns bugs de sombreador do Unreal Engine 4 que disparam vários títulos.
  • Corrige alguns problemas de estabilidade quando VRAM se esgota na NVIDIA.
  • Conserta o travamento da CPU na sequência de inicialização do Far Cry 6 (o jogo ainda tem muitos bugs, mas entra no jogo).
  • Corrige vários bugs com imagens visíveis do host. Corrige DEATHLOOP.
  • Corrige vários bugs de conversão DXIL.
  • Adiciona soluções alternativas de geometria invariável para jogos específicos que a requeiram.
  • Corrige como d3d12.dll exporta símbolos para ficar mais de acordo com o MSVC.
  • Corrige alguns casos extremos nas instruções de campo de bits.
  • Contorna o excesso de memória da CPU nas versões específicas do driver da NVIDIA que apresentavam esse bug.
  • Corrige regressão em Evil Genius 2: World Domination.
  • Corrige falhas no Hitman 3.
  • E corrige a renderização do terreno no Anno 1800.
  • Várias correções de correção e falhas.

Mais detalhes sobre VKD3D-Proton 2.5 via GitHub.

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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