Valve lança Steam Play Proton 6.3-7

Duas grandes novidades para o Steam Play Proton hoje, com duas novas versões sendo lançadas, então vamos dar uma olhada e ver exatamente o que há de novo na camada de compatibilidade do Windows.

Em primeiro lugar, a NVIDIA anunciou em agosto que o DLSS viria para a Proton em setembro para o DirectX 11/12. Bem, a data deles estava um pouco errada, ao que parece, mas a Valve/CodeWeavers conseguiu obter suporte DLSS para pelo menos DirectX 12 no Proton Experimental em 30 de setembro. Para habilitá-lo, você precisa definir PROTON_ENABLE_NVAPI=1, o que pode ser feito como uma opção de inicialização do Steam para jogos como PROTON_ENABLE_NVAPI=1 %command% (clique com o botão direito -> propriedades -> opções de inicialização).

Além disso, esta versão do Proton Experimental também corrige travamentos no Project Wingman, Satisfactory e outros jogos Unreal Engine 4 usando o renderizador Vulkan.

Por outro lado, o Proton 6.3-7 também foi lançado oficialmente, incluindo estas melhorias:

  • Os seguintes jogos agora podem ser jogados:
    • Life is Strange: True Colors
    • Quake Champions (quebrados após uma atualização do jogo)
    • Divinity Original Sin 2 (quebrado após uma atualização do jogo)
    • eFootball PES 2021
    • EVERSLAUGHT VR
    • WRC 8, 9 e 10
  • Corrigir mapeamento Logitech G920 para F1 2020.
  • Corrigir as configurações de exibição do Resident Evil Village.
  • Melhore as janelas do Forza Horizon 4.
  • Atualize DXVK para v1.9.2.
  • Atualize vkd3d-proton para incluir o trabalho de desenvolvimento mais recente.

Valve lança Steam Play Proton 6.3-7

  • Melhorias de desempenho em relação a entrada, janelas e alocação de memória.
  • Método de distribuição de arquivo atualizado para economizar espaço em disco.
  • Assassin’s Creed, DEATHLOOP e Mass Effect Legendary Edition são jogáveis.
  • Consertar travamentos do lançador The Sims 3 e Victoria II.
  • Suporte DLSS em jogos DX12 (protegido por PROTON_ENABLE_NVAPI=1).
  • Corrigir travamentos no Project Wingman, Satisfactory e outros jogos Unreal Engine 4 usando o renderizador Vulkan.
  • Suporte mais recente SDK Steamworks.

Os detalhes podem ser vistos no changelog oficial a qualquer momento. Veja também informações importantes em desenvolvimento.

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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