in

Valve libera jogo para público adulto e sem nenhuma censura no Steam

Valve libera jogo

Se você é usuário do Steam da Valve deve ser acompanhado todo o tramite das suspensões de alguns jogos, o mês de julho deste ano foi o momento em que as suspensões ocorreram, tanto por conter cenas de violência muito forte, quanto por conter cenas de sexo e nudez. Mas, para aqueles fãs das duas temáticas, o tempo de espera acabou e Valve liberou o primeiro jogo com interação sexual e nudez na Steam, o Negligee: Love Stories da Dharker Studios.

O download jogo da Valve totalmente sem censura poderá ser feito a partir desta sexta-feira (14). Em julho, como dito antes, alguns jogos foram proibidos por conter erotismo no contexto, com isso muitos desenvolvedores se revoltaram. As regras mudaram, e agora a Valve só vai remover das pesquisas gerais, ao que indica, será preciso que os desenvolvedores deixem muito claro o tipo de conteúdo que o jogo vai abordar.

Achamos que o contexto de como o conteúdo é apresentado é importante. Dar a um desenvolvedor um lugar para descrever e explicar o que está em seu jogo oferece ainda mais informações para que o jogador navegue e considere a compra, disse a Valve em um comunicado.

 


A empresa que já estava de olho nos jogos e nos jogadores, agora também vai por olhos nas descrições, caso a Valve considere o conteúdo ilegal ou diferente do exposto, este poderá ser removido da plataforma.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Atualização do WPS Office está disponível

Atualização do WPS Office está disponível

sView no Ubuntu

Como instalar o sView no Ubuntu, um visualizador universal