in

Valve libera Proton 4.11-6 com DXVK 1.4

A Valve também lançou um novo beta do Steam.

Mesa 19.3.2 Lançado com todas as correções de Driver Intel + AMD

Apenas uma semana após a atualização anterior, o Proton 4.11-6 foi lançado agora pela Valve como a versão mais recente de seu Wine downstream, alimentando o Steam Play. A principal mudança no Proton 4.11-6 está ocorrendo no lançamento deste fim de semana do DXVK 1.4. Portanto, a Valve libera Proton 4.11-6 com DXVK 1.4.

A versão DXVK 1.4 possui suporte ao Direct3D 11.4 + DXGI 1.5 para melhorar a compatibilidade de jogos e correções para beneficiar vários jogos como o Rockstar Game Launcher e Dark Souls III.

Valve libera Proton 4.11-6 com DXVK 1.4

Para aqueles que usam seu próprio Proton da fonte, a atualização 4.11-6 pode ser baixada no GitHub.

Separadamente, a Valve lançou um novo beta do Steam. Essa atualização é notável para a correção de jogos, dependendo do SDL image não funcionar com o SDL 2.0.10. Portanto, é esperar as melhorias da Valve que libera Proton 4.11-6 com DXVK 1.4.

The Surge 2 tem suporte para Linux via Steam Play, solução alternativa RADV necessária

Foi lançado ontem o jogo de RPG de ação em terceira pessoa de The Surge 2 da Deck13 e continuação do jogo anterior de The Surge. Embora seja lançado apenas para Windows e consoles, graças ao Steam Play da Valve, há suporte para o mesmo dia no Linux.

O Surge 2 usa nativamente o Vulkan para que funcione bem com o Steam Play e sem outros problemas fundamentais aparentes que levem a esse jogo bastante notável trabalhando no lançamento no Linux com o Steam Play.

O primeiro relatório no ProtonDB também relata um status “platina” para este jogo. Esse relatório está com o driver binário NVIDIA Linux, enquanto aqueles que usam o driver Mesa Radeon “RADV” Mesa Vulkan precisarão de uma solução rápida.

Atingir o Git do Mesa 19.3-devel (e também para ser portado no Mesa 19.2) é uma solução específica para o Surge 2. Essa solução alternativa para o The Surge 2 está garantindo que a vRAM seja zerada para evitar possíveis travamentos. 

Quando a vRAM é zerada com o RADV, o jogo funciona bem no driver Radeon Vulkan. Esta é uma solução alternativa codificada no driver e não apenas uma entrada DriConf devido ao sinalizador de depuração necessário para limpar a vRAM que não está sendo exposta como uma opção no momento para o DriConf.

O Surge 2 é vendido por US $ 49,99 USD e, pelo menos no Windows, precisa de pelo menos uma Radeon R9 280/NVIDIA GTX 950. Porém, recomenda uma RX Vega 56/NVIDIA GTX 980 Ti. Infelizmente, este jogo não parece ter nenhum recurso de benchmark integrado.

Via Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançador de aplicativos Ulauncher 5.3 é lançado e saiba como instalá-lo no Ubuntu

Lançador de aplicativos Ulauncher 5.3 é lançado e saiba como instalá-lo no Ubuntu

EUA designa Huawei e ZTE da China como ameaças à segurança nacional

Metrô chinês permite pagar com reconhecimento facial