Take a fresh look at your lifestyle.

Valve vai lançar app para Android e iOS, confira a novidade!

A Valve realmente quer aumentar o número de usuários e agora os usuários poderão jogar tanto no desktop, quanto nos dispositivos móveis!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Se você é usuário da Steam a notícia é para você, e se não é, acho que chegou hora de repensar o modo de jogar e onde jogar. A Valve fez comunicado aonde informa aos seus usuários que até o final de deste mês vai lançar um app para Android e iOS que vai permitir jogar seus games em qualquer dispositivo que esteja executando Android ou iOS. Sobre os games e os requisitos gráficos, ainda não foi divulgado nenhuma informação.

Além do app da Valve para Android e iOS, a empresa também vai lançar no dia 21 de maio o Steam Link, onde os gamers vão poder jogar via streaming quando estiverem conectados na mesma Wi-fi. E não pense que acabou, além disso havendo possibilidade, nada impede de conectar o seu telefone a uma TV, monitor ou até projetor para jogar onde e quando desejar, usando apenas o seu dispositivos móvel. Em ambas as plataformas, o suporte ao Steam Controller e outros controles MFi vão funcionar perfeitamente.

E para fechar com chave de ouro, e aproveitando a plataforma de streaming, a Valve deve muito em breve lançar algum aplicativo para que seus usuários desfrutem de um conteúdo em vídeo, isso mesmo ,assistir vídeos como filmes, séries e shows dentro da Steam, até o momento são planos, e logo serão realidade.

Por hora, vamos torcer para que os app para Android da Valve supra a necessidade daqueles que preferem jogar pelo smartphone ou tablet, não há muitas informações continuarem acompanhando as futuras notas da empresa. Alguns usuários especulam que o novo app vai precisar de telas com resolução maior do que a de um dispositivo móvel, outros dizem que os jogos serão portados, e a gente segue na espera de mais detalhes.

Confira abaixo, o texto na íntegra da nota enviada pela Valve:

9 de maio de 2018 - Dois novos aplicativos gratuitos - o aplicativo Steam Link e o aplicativo Steam Video - estão se preparando para o lançamento nas próximas semanas, ambos projetados para ampliar o conjunto de serviços e acessibilidade do Steam.

O aplicativo Steam Link, programado para ser lançado na próxima semana, permite que os jogadores experimentem sua biblioteca Steam de jogos em seus dispositivos Android (telefone, tablet, TV) e iOS (iPhone, iPad, Apple TV) enquanto conectados via rede de 5Ghz ou com fio Ethernet para um sistema (Mac ou PC), com acesso ao Android inicialmente oferecido em versão beta. O Steam Link App contará com suporte para o Steam Controller, controles MFI em ambas as plataformas.

No final deste verão, o aplicativo Steam Video será lançado, permitindo que os usuários aproveitem os milhares de filmes e programas disponíveis no Steam por meio de seus dispositivos Android e iOS via Wi-Fi ou LTE. Em resposta direta ao feedback do cliente, ele oferecerá a capacidade de aproveitar o conteúdo nos modos off-line e de streaming.

Assessoria de imprensa
Comentários