Variações do Ubuntu 17.10 Alpha 2 estão disponíveis para download!

As variações do Ubuntu 17.10 Alpha 2 estão disponíveis para download, algumas novidades foram lançadas para a família Ubuntu, mudanças também. Para este lançamento as distribuições variantes como Lubuntu, Kubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie e o Ubuntu Kyllin.

Lançados o Lubuntu, Kubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie e Ubuntu Kyllin 17.10 Alpha 2

Um novidade acompanha agora o Lubuntu 17.10 Alpha 2, além do tradicional ambiente, ele também conta com uma nova modalidade, o Lubuntu-Next que ainda é experimental, seria basicamente o Lubuntu com LXQt em vez do LXDE que é baseado em GTK que é a mesma linguagem usada no GNOME. O LXQt usa o Qt 5 que é a linguagem usada no KDE.

E não foi só o Lubuntu 17.10 Alpha 2 que lançou mudanças. O Ubuntu MATE também, eles estão tentando reformular a área de trabalho, o foco é deixar a área de trabalho mais bonita, simples e fácil de usar. O Ubuntu Bugdie 17.10 Alpha 2 resolveu apenas atualizar seus pacotes, e algumas mudanças em alguns pacotes do GNOME.

Se você quer mais informações sobre o lançamento das variáveis do Ubuntu 17.10 Alpha 2 que foi lançado recentemente, ou fazer o download, recomendamos ver o anúncio que foi feito na lista pública do Ubuntu.

Anúncio variantes Ubuntu 17.10 Alpha 2

E o Ubuntu 17.10 Alpha 2 não tem?

Como as versões do Ubuntu 17.10 são neste momento diária, geralmente a próxima versão que será lançada será o beta1 que deve chegar em 31 de agosto e o beta final esta previsto para lançamento no dia 28 de setembro. E claro, todas estas variáveis do Ubuntu também receberam a versão beta final e que para o Ubuntu 17.10 já virá com a nova versão do GNOME 3.26 e o Linux Kernel 4.13. A base atual Ubuntu 17.10 Alpha 2 ainda usa o Linux Kernel 4.11, que é a mesma versão usada no Ubuntu 17.04.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile