Vaza amostra da câmera de 200MP do Galaxy S23 Ultra

A imagem vazada pelo Ice Universe é rica em detalhes.

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Samsung revelará a série Galaxy S23 em 1º de fevereiro. Apesar de muitos rumores já terem aparecido na web, muitos outros ainda devem surgir até o lançamento oficial da série. Agora, por exemplo, acaba de vazar uma amostra da câmera de 200MP do Samsung Galaxy S23 Ultra.

Vazamentos estão chegando de todos os cantos da indústria, sejam operadoras, informantes online ou varejistas. Agora temos essa suposta amostra de câmera do sensor de 200MP no Galaxy S23 Ultra.

Samsung Galaxy S23 Ultra e o vazamento de imagem da câmera

A amostra vazada do Galaxy S23 Ultra vem do informante Ice Universe (Via: Android Authority), que também havia vazado anteriormente uma comparação de fotos entre o Galaxy S23 Ultra, S22 Ultra e o Pixel 7 Pro.

De acordo com o vazador, a imagem mais recente é um corte de 12x de uma foto com resolução total de 200MP usando o Galaxy S23 Ultra equipado com o sensor ISOCELL HP 2 da Samsung.

vaza-amostra-da-camera-de-200mp-do-galaxy-s23-ultra

O Ice Universe afirma que existem diferenças significativas entre as imagens tiradas com o novo sensor Samsung de 200MP em comparação com os sensores anteriores de 200MP e 108MP, como o ISOCELL HP1, HP3, HM1 e HM3.

De acordo com o vazador, as fotos aparentemente parecem mais naturais, sem excesso de nitidez ou muito pós-processamento. E, como podemos ver na imagem acima, é bem isso mesmo. Foto perfeita, mesmo com zoom e cortada.

Claro, teria sido ótimo ver a foto real de 200 MP, não apenas um recorte dela, para ter uma noção melhor da qualidade da imagem. No entanto, a imagem compartilhada é brilhante, colorida e mantém uma quantidade decente de detalhes. Isso nos faz crer que esse sensor é realmente impressionante e, deve ser o maior trunfo do modelo Ultra da série Galaxy S23.

Não podemos atestar a veracidade ou se a imagem pertence mesmo ao Galaxy S23 Ultra. No entanto, o Ice Universe já deu prova de que seus vazamentos são mais que reais, o que pode nos dar um pouquinho de esperanças de que essa se trata de uma imagem real do novo dispositivo.

Esperamos que a Samsung tenha inserido o melhor sensor de 200MP em seu próprio aparelho, já que o mercado já conta com outros sensores da empresa em smartphones de terceiros. Além disso, esperamos que os usuários da empresa tenha acesso o mais rápido possível aos dispositivos dessa nova série. Assim, teremos certeza da veracidade dessa imagem ou não.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.