in

Vazam capturas de tela do Android 12, revelando recursos

Recursos do Android 12 revelados por meio de capturas de tela que vazaram

android-12-dp-2-2-elimina-bugs-de-bluetooth-e-wi-fi
Imagem: Android Police

Embora o Android 11 já esteja no mercado há algum tempo, ele ainda não chegou à maioria dos dispositivos Android. No entanto, o Android 12 está há um passo de ser lançado. O pessoal do XDA Developers recebeu algumas capturas de tela de uma versão anterior do Android 12 que revelam alguns recursos.

- Anúncios -

Capturas de tela vazadas do Android 12

Nas imagens anexadas abaixo, podemos ver uma nova interface de usuário modular. Essa interface, permite aos usuários interagir diretamente com pessoas/grupos através do toque de um botão. A ideia do Google de uma interface de usuário moderna parece envolver muitos widgets. Pode ser por isso que a visualização do Android 12 está tão repleta deles. Há um widget para quase tudo, desde mensagens de texto até chamadas.

vazam-capturas-de-tela-do-android-12-revelando-recursos
Imagem: XDA Developers
vazam-capturas-de-tela-do-android-12-revelando-recursos
Imagem: XDA Developers

No entanto, uma das mudanças mais interessantes que o Android 12 traz é o controle total sobre a câmera/microfone do seu smartphone. Ao que parece, o Android 12 mostrará uma notificação persistente na parte superior da tela sempre que a câmera/microfone for acessado por qualquer aplicativo, até mesmo o aplicativo de câmera padrão.

O Android 11 fez um trabalho excelente ao impedir que aplicativos inescrupulosos acessassem sua câmera e microfone, e o Android 12 segue isso perfeitamente, exigindo que os aplicativos informem proativamente o usuário de que ambos os componentes estão em uso em tempo real.

Além desses, um outro recurso interessante do Android 12, é a capacidade de desligar a câmera e o microfone totalmente por meio de um botão no aplicativo Configurações. Presumivelmente, isso existe como uma camada extra de segurança para aplicativos que de alguma forma conseguem escapar pelas rachaduras e acessar a câmera/microfone sem notificar o usuário.

No entanto, cabe lembrar que essas capturas de tela são de uma versão antiga do Android 12 e a interface do usuário real pode ser diferente. Muita coisa pode estar diferente na versão atual. Todavia, está mais perto de descobrirmos todos os recursos do Android 12.

Com informações de: XDA Developers / 91Mobiles

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

iphones-podem-trazer-recursos-ja-disponiveis-no-android

O modo picture-in-picture do YouTube está de volta nos navegadores no iOS 14.5 beta

o-moto-g60-chegara-em-breve

Moto G e E da Motorola podem ter baterias maiores