Vazam especificações do MediaTek Dimensity 7000

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A MediaTek lançou recentemente o seu chipset carro-chefe do próximo ano, o Dimensity 9000. No entanto, os rumores sobre o seu chipset de gama média, o Dimensity 7000, ainda não lançado, começam a surgir. Acabam de vazar as especificações do MediaTek Dimensity 7000.

Esse chip deve fazer parte dos smartphones de orçamento do próximo ano. E, claro, existe uma grande expectativa sobre ele, assim como no chipset carro-chefe da empresa. Veremos muito sobre ele antes de seu lançamento, que, provavelmente, acontecerá no início do próximo ano.

Agora, as especificações para o Dimensity 7000 da MediaTek vazaram online na plataforma de mídia social chinesa Weibo, trazidas pelo famoso vazador Digital Chat Station. As informações nos dizem que o chip é construído no processo de 5 nm, o mesmo que o Snapdragon 888 ou 888+ e o A15 Bionic da Apple.

Ainda de acordo com as informações vazadas, o Dimensity 7000 possui uma CPU de 8 núcleos que consiste em quatro núcleos de desempenho Cortex-A78 com clock de 2,75 GHz e outros quatro núcleos de eficiência Cortex-A55 com clock de 2,0 GHz. Pela aparência das coisas, este SoC está se moldando para ser um polivalente muito bom, adequado para a faixa de telefones médios-médios.

MediaTek Dimensity 7000

O PhoneArena relata que a CPU do MediaTek Dimensity 7000 é muito semelhante a CPU à do Dimensity 1200. No entanto, o fator de diferenciação aqui é que os quatro núcleos de desempenho têm a mesma frequência, enquanto com o Dimensity 1200, a configuração era 1 + 3 (um Cortex-A78 a 3,0 GHz e três a 2,6 GHz).

No que diz respeito à questão gráfica, o Dimensity 7000 vem com uma GPU Mali-G510 MC6, que a ARM anunciou no início de 2021. O equilíbrio entre desempenho e eficiência continua aqui, com ARM afirmando que o Mali-G510 MC6 atinge esse ponto perfeitamente.

Esse chipset pode ser um dos chios de gama média mais utilizados em telefones de orçamento do próximo ano. Com a MediaTek anunciando um carro-chefe com preço duas vezes maior que o do antecessor, fica a dúvida se, por aqui, os valores também se elevarão.

O início de 2022 é quando esperamos ver o chip Dimesnity 7000 em ação, quando alguns telefones de médio porte comecem a surgir no mercado. Esperançosamente, será tão bom quanto parece no papel. Esperamos que ele não chegue tão caro ao mercado, assim como seu irmão mais caro, o Dimensity 9000.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.