Notícias

28/10/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Vazam especificações do Xiaomi 12 Lite

O dispositivo terá uma versão chinesa e uma versão global

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Alguns curiosos estão analisando o firmware MIUI para pesquisar informações interessantes sobre dispositivos que ainda não foram apresentados. Desta vez, eles encontraram informações interessantes sobre um novo smartphone que poderia entrar no mercado como o Xiaomi 12 Lite, vazando suas especificações.

Eles descobriram que o Xiaomi 12 Lite ganhará uma versão chinesa e uma global. Além disso, a versão chinesa será melhor do que sua contraparte internacional em termos de câmeras. A versão para o mercado interno possui o codinome “ZIJIN” e a versão global “TAOYAO”.

vazam-especificacoes-do-xiaomi-12-lite
Imagem: Reprodução | Gizchina

O Xiaomi 12 Lite em ambas as versões deve receber uma tela com taxa de atualização de 120 Hz com resolução de 2400×1080 pixels e um chip Qualcomm SM7325. O Gizchina aponta que, presumivelmente, a plataforma de hardware é o Snapdragon 778G Plus, que foi lançado há dois dias e se tornou a versão com overclock do Snapdragon 778G.

A câmera principal oferecerá três sensores de imagem. Na versão global, será um conjunto composto pelos sensores principal, grande angular e macro. Mas na versão chinesa do Xiaomi 12 Lite, em vez do sensor macro, teremos uma câmera telefoto e isso será um progresso tangível para a versão lite do carro-chefe.

O Xiaomi 12 terá tela com engaste bem estreitos com minúsculo orifício para a câmera

O Xiaomi Mi 11 se tornou o primeiro dispositivo usando um chipset Qualcomm Snapdragon 888. A Xiaomi deve apresentar em breve seu sucessor. Uma nova postagem do conceituado blog de tecnologia Digital Chat Station revela alguns detalhes sobre o design do futuro carro-chefe da empresa chinesa.

A Digital Chat Station afirma que o novo produto receberá engastes visivelmente mais estreitos ao redor da tela do que seu antecessor. Segundo relatos, o Xiaomi 12 não terá queixo e chegará com design em tela cheia

Assim, os engastes em todos os quatro lados da tela. provavelmente, terão a mesma espessura pequena. Além disso, o tamanho do recorte da câmera frontal na tela será menor. Combinando esses fatores, a Xiaomi fornecerá uma relação tela-moldura incrivelmente alta para o seu smartphone.

O vazador ainda revelou que o dispositivo terá curvatura nas bordas. No entanto, esta curva não será tão acentuada e a tela não irá tão longe para a borda lateral, como nos carros-chefe anteriores da empresa. Infelizmente, não é especificado de qual modelo do dispositivo principal o insider está falando, se do Xiaomi 12 básico ou do Xiaomi 12 Pro mais avançado.

A data de lançamento dos principais smartphones da série Xiaomi 12 ainda não foi divulgada. No entanto, espera-se que os dispositivos premium estarão entre os primeiros a oferecer aos usuários acesso à próxima plataforma carro-chefe Qualcomm.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×