Vazam especificações e renders do Fairphone 4 5G

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A empresa Fairphone, com sede na Holanda, é talvez mais conhecida por seu foco na sustentabilidade e no processo de fabricação de smartphones ecologicamente correto. Acabam de vazar especificações e renders do próximo dispositivo da empresa, o Fairphone 4 5G.

Embora a marca não seja tão conhecida e possa ficar atrás das maiores empresas de smartphones em termos de especificações, ela é bastante popular por seus dispositivos móveis modulares exclusivos, feitos com capacidade total para reparos domésticos.

Na verdade, a Faiphone tem lançado regularmente vídeos no YouTube sobre como consertar do tipo faça você mesmo as gerações anteriores do Fairphone e isso é bem legal e atrai usuários.

Agora, a Fairphone está prestes a lançar seu primeiro smartphone com capacidade 5G, o Fairphone 4. O primeiro vazamento veio por meio de uma entrada da Wi-Fi Alliance, que foi como descobriu-se pela primeira vez que o novo telefone teria capacidade 5G.

Esse fato por si só poderia aproximá-lo dos aparelhos convencionais no mercado, especialmente se o Fairphone começar a trazer suas especificações em paridade com o Fairphone 4 e em diante.

Agora, um novo relatório do WinFuture acaba de revelar algumas das principais especificações do telefone, bem como um primeiro vislumbre do próximo dispositivo através de alguns renderizadores vazados.  

vazam-especificacoes-e-renders-do-fairphone-4-5g

Como mostram as renderizações, o Fairphone 4 parece vir em duas cores diferentes: uma versão cinza fosco e verde fosco. Claro, ainda poderemos ver uma outra variação em breve, ou não.

Design e especificações do Fairphone 4 5G

O design traseiro mudou bastante desde o Fairphone 3, com três sensores de câmera traseira configurados em um arranjo triangular em vez do único sensor de 12 MP do antecessor.

A câmera selfie está alojada em um entalhe de gota d’água, embora não tenhamos nenhuma informação sobre as especificações das novas câmeras ainda. No entanto, espera-se pelo menos um sensor de câmera traseira de 48MP, já que é isso que o Fairphone 3+ apresentava.

Na parte traseira do Fairphone 4 5G não tem nenhum sinal de um sensor de impressão digital como seu antecessor. Nem a frente, por falar nisso. Assim, o Fairphone 4 poderia ter um sensor de impressão digital sob o display, por exemplo.

Já com relação às especificações, a lista divulgada revela uma tela de 6,3 polegadas, junto com 6 GB de RAM e duas opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento nativo. Não há informações sobre o processador, embora um vazamento de WinFuture anterior tenha relatado que os números de firmware WLAN listados revelam que o Fairphone 4 provavelmente abrigará um Qualcomm Snapdragon SoC, já que as duas empresas têm um histórico de trabalho conjunto, aponta o PhoneArena.

Ainda não sabemos quando o dispositivo será lançado, mas não deve demorar muito!

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.