Vazamento revela preços e mais duas versões do Xiaomi SU7

O Xiaomi SU7 deve ser lançado em 28 de março

De acordo com o usuário chinês do Weibo que vazou as imagens oficiais da especificação SU7, a linha começará com a versão monomotor de 299 cv (220 kW). Um novo vazamento revela preços e mais duas versões do Xiaomi SU7.

Versões do SU7

O monomotor de 299 cv bombeia respeitáveis ??400 Nm de torque e promete uma aceleração bastante rápida de 0 a 100 km/h em apenas 5,28 segundos. Esta também é a única versão construída na arquitetura de 500V – o que significa que 15 minutos de carregamento resultam em 330 km de alcance. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h e a autonomia do CLTC de 668 km, cortesia da sua bateria LFP de 73,6 kWh, completa os detalhes técnicos.

O infoentretenimento do modelo básico é alimentado por um único chip Nvidia Orin, o carro vem com rodas de 19” e sistema de áudio de 15 alto-falantes. A lista de equipamentos opcionais é bastante longa – HUD, LiDAR, suspensão pneumática com spoiler traseiro ajustável, freios Brembo e portas com fechamento automático exigirão dinheiro extra. O SU7 básico começa em pouco mais de € 28.000 (cerca de R$ 152 mil).

O próximo na programação é a primeira surpresa, o SU7 Pro. Este é o primeiro modelo a ostentar a bateria Kirin de 101 kWh (uma bateria Qilin modificada da CATL ) e o resultado é uma estimativa de alcance bastante surpreendente (mesmo que otimista) de 900 km. Este ainda é um veículo monomotor, mas a potência sobe para 374 cv (275 kW) e o torque foi aumentado para 438 Nm. A aceleração até 100 km/h cai para 4,68 s, tornando o Pro um sedã bastante animado.

A bateria Kirin funciona com arquitetura de 871V – o que significa que uma sessão de carregador DC de 15 minutos aumenta o alcance em 570 km. O infoentretenimento recebe um chip Nvidia Orin adicional e dobra seu desempenho para 508 TOPS para uma experiência suave e amanteigada. Os freios Brembo são padrão, reduzindo a distância de frenagem de 100 km/h para 33,3 m. O carro anda com as mesmas rodas de 19”, mas desta vez vem com pneus Michelin, em vez dos Bridgestone do modelo mais barato.

A lista de equipamentos opcionais é um pouco mais curta – HUD e portas com fechamento automático parecem ser as únicas opções deixadas de fora do equipamento padrão.

A próxima versão é o SU7 Max, um bimotor de 673 cv com um torque combinado de 838 Nm o transforma em um foguete elétrico – 0 a 100 km/h em 2,78 s aponta para uma máquina bastante séria. A mesma bateria Kirin promete 800 km de autonomia, a velocidade máxima é limitada a 265 km/h e 15 minutos de carregamento DC proporcionam 510 km extras de autonomia na bateria.

A versão Max anda com rodas de 20” e combinação de pneus Michelin, a lista de equipamentos é idêntica à versão Pro com o HUD de 56” e portas com fechamento automático entrando na lista padrão. Ele custa 299.000 RMB (cerca de R$ 208 mil) e torna este modelo muito atraente e altamente desejável.

A grande surpresa

No entanto, a Xiaomi manteve o segredo muito bem e descobriu-se que há mais uma versão chegando ao mercado. O SU7 FE utiliza a mesma arquitetura de 871V e é alimentado pela mesma bateria Kirin – mas tem muito mais potência.

A versão FE é movida por motores elétricos com potência combinada de 1.074 cv ou 770 kW. Ainda não há detalhes disponíveis se é uma configuração de motor duplo ou triplo. O monstruoso valor de torque de 1.276 Nm se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 1,98 segundos, reorganizando os órgãos internos.

O SU7 FE mais rápido anda com rodas de 21” e pneus Michelin, tem uma velocidade máxima de 300 km/h, pode adicionar 450 km de autonomia em uma rápida sessão de carregamento DC de 15 minutos e tem 8 pistões maiores. Os freios Brembo param em apenas 32 m dos 100 km/h. Você provavelmente esperaria que isso custasse próximo ao Model S Plaid, mas esta é a Xiaomi e a empresa deixou suas luvas trancadas e esquecidas. O SU7 FE começa em RMB 339.000 ou € 43.800 – isso é menos da metade do preço do Tesla. Microfone cai muito?

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile