Vega Strike: um simulador espacial para Linux

Vega Strike é um simulador espacial para Linux e é construído sobre OpenGL. No entanto, ele atualmente está disponível para Win/Linux/Mac. Vega Strike (o jogo) está em sua versão estável, mas tanto o mecanismo de jogo quanto o conjunto de dados estão sempre em desenvolvimento contínuo. Jogando em Vega Strike você pode fazer uma viagem espacial para as estrelas e planetas inexplorados, encontrar em seu caminho habitantes de outros mundos, juntar-se a eles em um contato amigável, ou travar uma guerra, estabelecer relações comerciais ou organizar um equipe de piratas para pilhar caravanas comerciais interplanetárias, ou vice-versa, para resistir a ataques de piratas no papel de polícia espacial, etc. Você também pode conhecer uma lista que preparamos com os melhores jogos para Linux.

Você terá a sua própria nave espacial e poderá viajar pelo espaço interestelar e interplanetário, em busca do desconhecido. A presença de diferentes sistemas planetários, que são bem distintos, a originalidade e a singularidade de cada um separadamente, tudo isso simplesmente fascina e atrai uma jogabilidade que não dá vontade de parar. Uma característica interessante é a total liberdade de ação, sem limitações, usando o arsenal militar de sua nave espacial, você pode organizar um verdadeiro massacre, organizar um roubo ou se inscrever em uma unidade de serviço para proteção do espaço sideral, mover-se em diferentes direções, para se dedicar ao estudo científico de sistemas planetários, etc.

Há uma seleção snap-ins que deixarão uma impressão muito positiva, também é possível encontrar uma ampla gama no tipo de unidades voadoras espaciais, uma variedade de equipamentos militares, eventos imprevisíveis, imensidão do espaço, que existe contrariamente aos padrões convencionais, cheio de imprevisibilidade, realidade e irrealidade, acompanhado de música e outros recursos interessantes.

Instalando o simulador espacial Vega Striker no Linux

Para instalar o Vega Strike no Ubuntu, Debian ou derivados, execute os comandos abaixo, um por linha:

mkdir vegastrike && cd vegastrike
curl -LO https://github.com/vegastrike/Vega-Strike-Engine-Source/releases/download/v0.8.0/Vega-Strike_v0.8.0-py3-GLVND-Ubuntu-hirsute_x86_64.deb
curl -LO https://github.com/vegastrike/Assets-Production/releases/download/v0.8.0/vsUTCS_v0.8.0.deb
sudo apt install ./Vega-Strike_v0.8.0-py3-GLVND-Ubuntu-hirsute_x86_64.deb
sudo apt install ./vsUTCS_v0.8.0.deb

Para instalar o Vega Strike no Red Hat, AlmaLinux, Fedora, Rocky, execute os comandos abaixo, um por linha:

dnf install https://github.com/vegastrike/Vega-Strike-Engine-Source/releases/download/v0.8.0/Vega-Strike_v0.8.0-py3-GLVND-rocky-8.5_x86_64.rpm
dnf install https://github.com/vegastrike/Assets-Production/releases/download/v0.8.0/vsUTCS_v0.8.0-rocky-8.5.rpm

Para instalar o simulador espacial Vega Strike no Arch Linux, Manjaro e derivados execute os comandos abaixo, um por linha:

Lembre-se que você precisará do AUR habilitado no Arch Linux e suas derivações!

yay -S vegastrike-git

É isso! Divirta-se com esse simulador espacial para Linux que já existe a muitos anos e que vem ganhando novos recursos interessantes em cada lançamento. Mas, se você quer tirar dúvidas ou ler a documentação, acesse o site do simulador.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile