in

Veja aplicativos executados no primeiro telefone Android da Microsoft

Microsoft compartilha mais documentação do desenvolvedor do Surface Duo.

Espera-se que o telefone Android da Microsoft seja lançado este ano

O Surface Duo não é apenas um dos projetos mais ambiciosos lançados pela Microsoft recentemente, mas também o primeiro passo da gigante do software no mercado de hardware Android. Por isso, veja aplicativos executados no primeiro telefone Android da Microsoft.

E como o Duo deve ser lançado ainda este ano, quanto mais chegamos perto desse momento, mais informações a Microsoft compartilha sobre ele. A empresa precisa que os desenvolvedores estejam preparados para a inauguração e, assim, forneçam aos usuários os aplicativos de que precisam para aproveitar ao máximo do dispositivo.

Mais recentemente, a empresa compartilhou a nova documentação do desenvolvedor para detalhar os modos de tela suportados pelo Surface Duo, pois o dispositivo obviamente funcionaria com diferentes orientações da tela.

Portanto, os aplicativos serão executados no Surface Duo no modo retrato e paisagem, em uma tela ou em ambos. Em outras palavras, não importa como você use o Surface Duo, os aplicativos devem ser tecnicamente possíveis de usar todo o estado da tela, se o usuário desejar.

Veja aplicativos executados no primeiro telefone Android da Microsoft. Aposta é em tela dupla

Veja aplicativos executados no primeiro telefone Android da Microsoft

O Surface Duo vem junto com o Surface Neo, o laptop de tela dupla da Microsoft equipado com o Windows 10X.

A Microsoft está apostando muito nesse novo formato. Então, tanto o Duo quanto o Neo são os dois dispositivos que lideram esse novo impulso no mercado de hardware.

A linha Surface sempre foi focada na inovação e pioneira em novas categorias de produtos. Então a Microsoft espera que, após o lançamento desses dois modelos, outros parceiros se unam para ajudar a expandir esse nicho do mercado.

Pessoas próximas ao assunto disseram que o Surface Neo poderia chegar mais cedo ou mais tarde, pois o desenvolvimento do dispositivo já está completo. A Microsoft disse inicialmente que ambos serão lançados na temporada de festas deste ano, mas resta saber se o trabalho sobre os dois foi impactado pelo surto de coronavírus.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conferência openSUSE e LibreOffice ainda ativa. GUADEC 2020 será on-line

Conferência openSUSE e LibreOffice está mantida e GUADEC 2020 será on-line

Promoção GoodOffer24 continua com Windows 10 Professional por menos de R$ 60

Promoção GoodOffer24 continua com Windows 10 Professional por menos de R$ 60