Ativando Conversas Secretas no Facebook Messenger

Por Emanuel Negromonte 2 minutos de leitura
Se você está procurando maneiras de iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger com seus amigos, então você está no lugar certo.
Neste artigo, vamos ensinar sobre o novo recurso de chat encriptado end-to-end do Facebook Messenger, apelidado de “conversas secretas” ou “Secret Conversations”. Mas antes disso, sabe por que você precisa criptografar as suas conversas?
A sua privacidade on-line está sob ameaça não só de comerciantes on-line e hackers, mas também dos governos. Foi revelado que o Yahoo desenvolveu uma ferramenta de hacking para digitalizar todos os e-mails recebidos de seus clientes e passá-los para funcionários de inteligência dos EUA.
Então, para esconder sua vida pessoal on-line de olhos curiosos, você precisa de uma encriptação end-to-end que lhe permite enviar e receber mensagens de uma forma que ninguém, incluindo os federais com um mandado, hackers e nem mesmo a própria empresa, pode interceptar ou lê-los.
No ano passado, o WhatsApp tornou-se a maior rede de mensagens criptografadas end-to-end da história, e agora o Facebook finalmente lançou a encriptação end-to-end que apresenta mais de 900 milhões de usuários. 

Vamos ativar a opção de encriptação

Abra o Facebook Messenger no seu dispositivo Android ou iOS.
 
  • Abra uma conversa existente;
  • Toque no ícone de informações no canto superior direito do telefone;
  • Selecione “Secret Conversations” ou “Conversas Secretas” dependendo do idioma que você está usando.
  • É isso aí. Você está feito!
Agora, todas as suas conversas com seu amigo selecionado será criptografado end-to-end.
Mas você não será capaz de enviar GIFs, compartilhar vídeos, ou fazer transferências de dinheiro em conversas secretas, esses recursos não são suportados… por enquanto.

 

Share This Article
Sair da versão mobile