Veja como pode ser o primeiro telefone da Xiaomi com uma câmera selfie no display

Veja como pode ser o primeiro telefone da Xiaomi com uma câmera selfie no display

Imagem: Reprodução | LetsGoDigital.

Em junho do ano passado, a popular fabricante chinesa de smartphones Xiaomi apresentou um protótipo Mi 9 com uma câmera selfie no display. Embora a Xiaomi não deva lançar seu primeiro telefone com uma câmera selfie no display em breve, uma nova patente descoberta pelo site de tecnologia holandês LetsGoDigital revelou dois projetos nos quais a empresa poderia estar trabalhando.

Primeiro telefone da Xiaomi com uma câmera selfie no display

Como pode ser visto na imagem abaixo, os dois designs são quase idênticos, com a única diferença sendo a localização da câmera selfie na tela. Os esboços de design revelam um telefone com uma tela plana, em vez das telas curvas vistas nos telefones da série Mi 10 da Xiaomi. Conforme descrito no pedido de patente, a área da tela acima da câmera selfie fica transparente quando está em uso. Quando não está ativada, a área é exibida normalmente como as outras partes da tela.

Imagem: Reprodução | LetsGoDigital.

Embora seja certamente possível que o primeiro telefone da Xiaomi com uma câmera na tela possa apresentar um design muito semelhante ao esboço acima, isso não é garantido. Embora a Xiaomi esteja trabalhando em câmeras no display há muito tempo, o vice-presidente da empresa disse em março deste ano que pode levar um longo tempo até que o primeiro telefone com a tecnologia fique disponível. Graças à alta densidade de pixels das telas dos telefones modernos, as câmeras na tela não recebem luz suficiente para oferecer qualidade de imagem aceitável.

A Xiaomi não é a única fabricante de smartphones atualmente trabalhando em câmeras no display. A OPPO e a Samsung também estão trabalhando na tecnologia, embora nenhuma delas tenha confirmado planos de comercializá-la ainda.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Xiaomi permitirá que você desative a coleta de dados no modo de navegação anônima

Como instalar o “Super Wallpaper” do MIUI 12 da Xiaomi em qualquer dispositivo Android

Sair da versão mobile