Veja como usar o Live Sharing da Samsung com o Google Duo!

O Google Duo Live Sharing é uma parceria do Google com a Samsung para permitir o compartilhamento dinâmico de tela em telefones Android. É uma maneira simples de compartilhar informações durante uma videochamada. Nesse artigo, você aprende como usar o Google Duo Live Sharing e quais telefones e tablets são compatíveis. 

Compartilhe seus clipes, fotos, notas e muito mais do YouTube enquanto faz videochamadas com amigos e familiares. Abaixo, você aprende como usar o recurso.

Como usar o recurso Live Sharing do Google Duo

Para usar este recurso, o seu dispositivo tem que ser compatível com o Live Sharing. A partir de abril de 2022, a série Samsung Galaxy S22, a série Samsung Galaxy Tab S8 e todos os telefones Pixel suportam Live Sharing. Além disso, o recurso chegará a mais dispositivos Android até o final de 2022.

Se o seu dispositivo é compatível com o recurso, abra o aplicativo Google Duo, em seguida selecione um contato para ligar; ou, se você não tiver nenhum, toque dentro da barra de pesquisa e, em seguida, toque no ícone do teclado para digitar o número de uma pessoa. Toque no botão Chamar mais à direita para iniciar uma chamada de vídeo.

Imagem: Reprodução | AndroidCentral

Uma vez conectado, o chamador que deseja compartilhar sua tela deve tocar no ícone de reticências (três pontos) para Mais opções. Role da direita para a esquerda até encontrar Compartilhamento ao vivo e toque nele.

Imagem: Reprodução | AndroidCentral

Em seguida, no menu pop-up exibido, selecione o aplicativo compatível que deseja compartilhar ou selecione Compartilhar agora para compartilhar sua tela entre aplicativos. 

Imagem: Reprodução | AndroidCentral

Toque em Iniciar agora

Imagem: Reprodução | AndroidCentral

Por último, toque no ícone de pausa no canto superior esquerdo e selecione Iniciar compartilhamento de tela. Você pode pausar ou interromper o compartilhamento de tela neste mesmo menu.

Como funciona o Compartilhamento ao vivo do Google Duo

Atualmente, o Live Sharing suporta apenas alguns aplicativos: YouTube, Jamboard, Google Maps, Samsung Gallery e Samsung Notes, além de uma ferramenta geral de compartilhamento de tela. Você pode tentar usar o último para compartilhar aplicativos sem suporte, mas provavelmente não funcionará; com o Prime Video, por exemplo, descobrimos que o outro interlocutor podia ouvir o áudio, mas só via uma tela preta.

Atualmente, o Live Sharing compartilha literalmente um feed ao vivo do telefone de um chamador. Isso significa que, se um proprietário do Galaxy S22 compartilhar um vídeo do YouTube com alguém no Tab S8, provavelmente parecerá embaçado e ampliado porque o feed está sendo esticado para caber em uma tela maior. Mas, o recurso funciona bem, no geral.

Via: AndroidCentral

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile