in

Veja o novo e elegante plano de fundo do GNOME 3.34

Estas não são as versões já prntas mas devem ficar bem perto do que está apresentado.

https://sempreupdate.com.br/?s=gnome+3.36

A próxima versão do GNOME 3.34 será enviada com uma conjunto de melhorias, novos recursos e atualizações de aplicativos. Porém, também virá com um novo papel de parede padrão!

O designer do GNOME, Jakub Steiner, está, mais uma vez, desenvolvendo uma nova área de trabalho para o respeitado desktop gratuito a ser usado por padrão.

E embora o design pretendido não seja a versão final, está quase pronto! Então, aqui está uma primeira olhada no novíssimo papel de parede do GNOME 3.34:

Veja o novo e elegante plano de fundo do GNOME 3.34

Aqueles roxos e rosas são muito Ubuntu, não são? Eu acho que eles dão ao cenário inteiro uma aparência mais quente e convidativa.

O novo design certamente está em contraste com o fundo geométrico azul-gelo e bastante nítido usado pelo GNOME 3.32:

Veja o novo e elegante plano de fundo do GNOME 3.34

Acredito que a rica paleta de cores de ameixa emparelhada com os hexágonos de flutuação livre (que parecem ter um leve borrão de perspectiva em alguns lugares) dá ao papel de parede inteiro uma sensação mais acolhedora, quente e sensual.

Mas não é enviado sozinho.

Papéis de Parede de GNOME 3.34

Por tradição, o novo papel de parede Adwaita vem acompanhado por uma versão matinal e uma variante noturna. Para essas variantes, Jakub ajusta a ‘iluminação’ que fica sobre o papel de parede com grande efeito:

As variantes de manhã, dia e noite são usadas no slideshow Adwaita disponível no GNOME Shell por padrão. Quando configurada, a apresentação de slides muda automaticamente o papel de parede ao longo do dia (a versão da manhã aparece de manhã, à noite etc).

Novo papel de parede suplementar

Os fundos padrão? A mudança é esperada, no entanto também houve um pequeno shuffle no set de ‘papéis de parede suplementares’ que o desktop GNOME traz.

Entre as mudanças está a adição deste colorido fundo ‘Stripes’. Substitui a antiga imagem ‘Sandstone’:

“Papeis de parede?

Papéis de parede também têm um um espaço relevante. Embora a grande maioria sequer se preocupe em trocá-lo, ficando com o que vem por padrão no sistema. Então, levando em conta um design, branding e primeira impressão, eles têm um espaço.

Onde baixar esses papéis de parede

Você não precisa esperar até o lançamento do GNOME 3.34 em outubro para usar qualquer um dos novos designs suntuosos da sua área de trabalho.

Você pode pegar qualquer (ou todos) os backgrounds do GNOME 3.34 (que ainda deve ser considerado um trabalho em progresso até o dia do lançamento) através do GNOME Gitlab. A maioria está disponível em resolução ~ 4K ou por aí:

Para referência, as origens Adwaita são protegidas por copyright de Jakub Steiner, porém sob licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

NVIDIA apresenta novidades para Linux

Desenvolvedores planejam lançar novos drivers NVIDIA para Ubuntu

Linux 5.3 pode finalmente ter o FSGSBASE

Linux 5.3 pode finalmente ter o FSGSBASE