Veja o que há de novo no Firefox 72

O novo navegador Mozilla Firefox 72  acaba de ser lançado nesta terça-feira (07/01) e está agora disponível para download. Este é o mais recente lançamento mensal do navegador da web. A principal mudança no Firefox 72 para usuários de Linux e macOS é o suporte imediato ao picture-in-picture em sites como YouTube e Netflix. O suporte a vídeo Picture-in-picture (PIP) é ativado por padrão no Firefox 72 em todos os sistemas operacionais de desktop, não apenas no Windows.

Como usar o recurso

Usar o PIP também não poderia ser mais fácil. Você acabou de clicar no ícone azul que aparece em players / incorporações de vídeo compatíveis. Isso faz com que o vídeo “saia” para o seu próprio quadro flutuante, que você pode redimensionar e reposicionar na tela.

Além disso, o Firefox 72 também inclui o manuseio gracioso dessas notificações irritantes ‘push da web’ que muitos sites usam

Lembre-se de que a janela PIP deve flutuar sobre todas as outras janelas. Não é um bug; é por design.

Veja o que há de novo no Firefox 72

Outros recursos notáveis do Firefox 72 incluem proteção aprimorada de rastreamento e – todos elogiam o Mozilla – tratamento de solicitações de notificação por push da Web em sites.

Em vez de mostrar um pop-up, o Firefox 72 oculta solicitações de envio via web atrás de um ícone de balão de cor (azul) na barra de endereços.

Várias correções de segurança e alterações na experiência do desenvolvedor da Web (incluindo a remoção do Scratchpad) completam esta atualização.

Obtendo o Firefox 72

Como sempre, você pode baixar o Firefox 72 para todos os principais sistemas operacionais diretamente do site Firefox:

Faça o download do Mozilla Firefox

No entanto, se você estiver executando o Ubuntu (ou uma distribuição Linux baseada no Ubuntu), não precisará se esforçar para obtê-lo, pois você receberá a atualização do Firefox 72 automaticamente ao longo dos próximos dias.

Fonte: OMG Ubuntu

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile