Veja o que há de novo no redesenho que o Google fez no aplicativo Google Home

O redesenho inclui um fluxo de configuração para a suposta funcionalidade de encaixe do Pixel Tablet

O Google nos deu um gostinho do que mudou no Google Home. Inclusive, a empresa acidentalmente empurrou uma versão interna do aplicativo para usuários que se inscreveram no programa de visualização.

Google Home

Embora o Google tenha desativado o aplicativo, já vimos muitas capturas de tela mostrando sua interface de usuário atualizada e novos recursos. Além da interface do usuário e dos recursos atualizados, a versão dogfood também incluiu um fluxo de configuração para o recurso dock que provavelmente será lançado com o próximo Pixel Tablet, aponta o XDA-Developers.

Para quem não sabe, vazamentos recentes revelaram que o Google provavelmente oferecerá um dock com o Pixel Tablet. O dock supostamente permitirá que você use o Pixel Tablet como um Nest Hub.

Inclusive o XDA nos lembra que já surgiram animações destacando esse recurso no Android 13 QPR1 Beta 1. Agora, vimos pela primeira vez o que poderia ser o fluxo de configuração desse recurso na versão dogfood do aplicativo Google Home.

O tweet anexado mostra a tela de configuração do recurso dock. Ele indica que os usuários poderão configurar seus tablets como um dock para aproveitar os controles de viva-voz e personalizar a interface do usuário do tablet quando ele estiver encaixado.

Além disso, Rahman revela que os usuários poderão adicionar seu tablet acoplado a uma sala no aplicativo Google Home durante a configuração inicial e integrá-lo a automações.

O aplicativo

O aplicativo inclui ainda os codinomes de duas docas, korlan e yuzu, que podem ser enviadas com o Pixel Tablet no próximo ano, aponta o XDA. No entanto, o Google não compartilhou nenhuma informação oficial sobre o assunto até agora.

Embora a empresa ainda não tenha revelado as especificações de hardware do Pixel Tablet, vazamentos recentes sugerem que ele pode incluir uma tela de 10,95 polegadas, armazenamento de até 256 GB, o Tensor SoC de primeira geração do Google, duas câmeras de 8 MP e nenhum suporte LTE.

O Google também pode estar trabalhando em uma variante Pro do Pixel Tablet, mas não temos detalhes sobre isso no momento. No entanto, não deve demorar até que novos rumores surjam e tenhamos acesso a mais infoormações sobre esse e os outros dispositivos.

Esperamos ter esse redesenho do Google Home em mãos o mais breve possível, para assim, analisarmos as reais mudanças e, possíveis melhorias. De qualquer forma, precisaremos aguardar mais um pouco para colocar as maõos no aplicativo e nos possíveis modelos dos Pixel Tablets.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile