Veja o tema padrão do Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”

A expectativa é que a nova versão do Debian chegue até meados de 2023.

Agora é oficial e o tema padrão para o próximo grande lançamento do sistema operacional Debian, o Debian GNU/Linux 12 “Bookworm” já teve imagem divulgada. Então, veja o tema padrão do Debian GNU/Linux 12 “Bookworm” feito pela famosa Juliette Taka.

Para o Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”, que deve chegar em meados de 2023, o Projeto Debian aparentemente não realizou seu concurso de arte usual. Em vez disso, eles decidiram ir, mais uma vez, com a arte criada pela famosa Juliette Taka, que fez a arte de vários lançamentos anteriores do Debian GNU/Linux.

A arte “Emerald” de Juliette Taka será usada como tema padrão para o Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”. Isso será usado para o papel de parede, tela de login, instalador, tela inicial de inicialização Plymouth, carregador de inicialização GRUB, Syslinux / Isolinux e até mesmo como um banner para o site, blog e wiki.

Veja o tema padrão do Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”

“Elegantemente polidas e cinzeladas, ou em estado bruto e natural, as gemas podem ter uma infinidade de formas. Com o tema Emerald, eu queria juntar luz e mineral em um design limpo, quase etéreo”, disse Juliette Taka.

Você pode ver a arte “Emerald” de Juliette Taka em toda a sua glória aqui e você pode até baixá-la para usar como papel de parede ou tela de login para sua versão atual do Debian GNU/Linux ou qualquer distro que você esteja executando agora. Os arquivos SVG também estão disponíveis para os interessados na página do GitHub de Juliette Taka.

Alguns dirão que “é apenas um papel de parede”, mas é mais do que isso, e Juliette Taka merece todos os elogios pelo trabalho árduo que colocou na arte que milhões de usuários do Debian estão desfrutando há anos. Então, parabéns Juliette Taka!

Papel de parede padrão do Debian GNU/Linux 12

Detalhes sobre a nova versão do Debian

Quanto ao Debian GNU/Linux 12 “Bookworm”, provavelmente será alimentado pela série de kernel Linux 6.1 com suporte de longo prazo e virá com recursos como detecção do Windows 11 para usuários de inicialização dupla, suporte para novos dispositivos ARM e RISC-V e muito mais que será revelado até o lançamento final no verão de 2023.

Créditos da imagem: Juliette Taka

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile