Veja os primeiros testes de durabilidade do iPhone 15 Pro!

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A série iPhone 15 da Apple acaba de ser lançada colocada à venda no final da semana passada e as pessoas finalmente estão colocando as mãos nele. Neste artigo, você verá os primeiros testes de durabilidade do iPhone 15 Pro e poderá se surpreender!

iPhone 15 Pro

Este ano, os dois principais pontos de discussão são a mudança para USB-C e a mudança para titânio em vez de aço inoxidável como material de construção nos telefones Pro. O titânio é comparável em resistência ao aço inoxidável, mas é significativamente mais leve, o que faz a diferença no manuseio e na ergonomia dos telefones.

O primeiro conjunto de testes de durabilidade da série Titanium iPhone 15 Pro já começou, trazendo alguns resultados surpreendentes. Um dos primeiros testes de durabilidade foi realizado pela AppleTrack no iPhone 15 Pro, comparando-o com o iPhone 14 Pro.

Os testes executados

Deixando cair os dois telefones nas laterais, o iPhone 14 Pro de aço inoxidável fica inicialmente com uma marca de desgaste, enquanto o iPhone 15 Pro de titânio apenas fica com uma mancha, que foi removida. Mas em novas quedas, ambos os telefones sofreram danos. Ao cair de costas, o iPhone 15 Pro é o primeiro a quebrar o vidro. Observe que o vidro traseiro em ambos os iPhones é o mesmo, embora a série 15 tenha uma ligeira curva nas bordas em vez das bordas afiadas da série 14.

A mesma situação se aplica à parte frontal, já que o iPhone 15 Pro é o primeiro a ter a tela quebrada. Com testes cada vez mais difíceis, o mais novo iPhone 15 Pro começa a quebrar ainda mais. Ao mesmo tempo, o iPhone 14 Pro sobrevive praticamente sem quebrar.

Perto do final dos testes extremos, a lente da câmera do iPhone 15 Pro sai completamente, embora, para ser justo, o iPhone 14 Pro também fique bastante surrado. Zac do JerryRigEverything realizou os testes de durabilidade no iPhone 15 Pro Max, com uma aparição especial no iPhone 15 Pro.

Zac confirma que a moldura externa da série iPhone 15 Pro é de fato de titânio e de alta qualidade. A tela tem um desempenho muito bom no teste de chama, mas surpreendentemente, o iPhone 15 Pro Max quebra a traseira quando submetido a uma curvatura de intensidade moderada. Isso o torna o primeiro iPhone a falhar no teste de durabilidade de Zac em muito tempo.

veja-os-primeiros-testes-de-durabilidade-do-iphone-15-pro

O que torna isso ainda mais surpreendente é que o menor iPhone 15 Pro sobrevive aos mesmos testes e não racha nem quebra. Zac descobre no vídeo a seguir que o corpo da série iPhone 15 Pro ainda é de alumínio, enquanto o titânio compõe a moldura lateral que nossos dedos podem tocar.

Como isenção de responsabilidade, estes não são testes controlados por laboratório, portanto podem haver variações. Esses testes representam alguns extremos, embora ainda recomendemos o uso de uma capa com o iPhone 15 Pro Max.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.