Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/08/2020 às 12:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Vendas globais de smartphones despencaram 20,4% devido à pandemia

Xiaomi produzirá em massa várias novas tecnologias no próximo ano

As vendas globais de smartphones caíram 20,4% (295 milhões) no segundo trimestre de 2020. A pandemia de coronavírus desempenhou um papel significativo. Dos principais fabricantes de telefones, apenas a Apple saiu relativamente ilesa.

De acordo com o relatório da Gartner, a Apple vendeu 38 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2020, representando um declínio de 0,4% ano a ano.

Anshul Gupta, diretor sênior de pesquisa da Gartner, disse:

Restrições de viagens, fechamentos de varejo e gastos mais prudentes em produtos não essenciais durante a pandemia levaram ao segundo declínio trimestral consecutivo nas vendas de smartphones este ano.

Vendas globais de smartphones despencaram devido à pandemia

A Apple afirma que o recente lançamento do iPhone SE e a melhoria das condições de mercado na China ajudaram a empresa. O que também pode ter ajudado a Apple é a situação na Índia. Com uma queda de 46%, a Índia viu a pior queda nas vendas de smartphones entre os cinco principais mercados de telefones em todo o mundo.

Antes da pandemia, a Índia era um dos poucos lugares onde as vendas de smartphones estavam crescendo globalmente, mas o país adotou medidas rígidas para lidar com o coronavírus. E, embora a Apple estivesse presente na Índia antes da pandemia, ela não estava entre os cinco principais fabricantes.

Vendas globais de smartphones despencaram 20,4% devido à pandemia

A Apple afirma que o recente lançamento do iPhone SE e a melhoria das condições de mercado na China ajudaram a empresa. O que também pode ter ajudado a Apple é a situação na Índia. Imagem: @drewcoffman | Unsplash.

No segundo trimestre de 2019, a Samsung e quatro empresas chinesas (Xiaomi, Vivo, Realme e Oppo) ocuparam essa posição. Samsung, Xiaomi e Oppo também aparecem na lista das maiores marcas de telefone do mundo; e são os mesmos fabricantes que viram as quedas mais acentuadas nas vendas de seus telefones.

A Samsung, em particular, vendeu aproximadamente 54 milhões de unidades no segundo trimestre de 2020, um declínio de 27,1% ano a ano. Além disso, a Xiaomi e a Oppo não se saíram muito melhor: elas viram as vendas de seus telefones caírem em 21,5% e 15,9%, respectivamente. Por fim, para a Huawei, a perda da Samsung foi o ganho da empresa.

Fonte: Engadget

https://sempreupdate.com.br/xiaomi-vende-mais-de-um-milhao-de-unidades-da-serie-mi-10-apesar-da-pandemia-global/

https://sempreupdate.com.br/5-tipos-de-malware-que-infectam-os-smartphones-por-meio-de-aplicativos-que-usam-o-tema-covid-19/

https://sempreupdate.com.br/uso-de-robos-esta-aumentando-durante-a-pandemia/

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.