in

Versão 2.6 do Darktable traz novos módulos

Versão 2.6 do Darktable traz novos módulos

Bem na hora de gerenciar e aprimorar fotos de férias, o Darktable 2.6.0 foi lançado nesta véspera de Natal. O software é líder de fluxo de trabalho de fotografia RAW de código aberto. Confira neste post que a versão 2.6 do Darktable traz novos módulos.

Características

Versão 2.6 do Darktable traz novos módulos

O lançamento do Darktable 2.6 traz suporte experimental a PowerPC PPC64LE para que este software de fotografia RAW possa rodar nos sistemas Talos II e Blackbird da Raptor Computing Systems, entre outros sistemas POWER CPU. Mas atualmente, a fim de construir para PPC64LE, o suporte a OpenCL do Darktable deve ser desativado.

O lançamento do Darktable 2.6 também traz uma série de novos módulos sobre manipulação de imagens duplicadas, permitindo mudanças baseadas em camadas de freqüência de imagem, novos controles de logaritmo para tons, modos ProPhotoRGB e HSL para o módulo de equilíbrio de cores e muito mais.

O Darktable 2.6 também possui uma série de novos filtros de classificação, novos níveis de zoom, um retrabalho visual na interface do usuário, muitas correções de bugs e um novo suporte para câmeras.

Mais de 1600 alterações

Mais detalhes sobre as muitas mudanças no Darktable 2.6 podem ser encontradas no GitHub do projeto. São mais de 1600 confirmações no total e mais de 250 edições fechadas.  Caso não esteja familiarizado com este software de fotografia RAW, você pode aprender mais em Darktable.org.

Veja neste post como instalar a versão mais recente do Darktable.