in

Versão corrigida do VirtualBox 6.0.10 é lançada

VirtualBox é uma solução de virtualização gratuita da Oracle.

Nova versão corretiva do VirtualBox 6.0.12 lançada

A Oracle lançou recentemente uma versão corretiva do sistema de virtualização VirtualBox 6.0.10. Ao todo, são cerca de 20 correções. Entre os problemas resolvidos nesta nova versão, destacam-se soluções para diretórios compartilhados, USB e mais. O VirtualBox é uma ferramenta de virtualização de plataforma. Assim, possui a capacidade de criar discos virtuais  nos quais podemos instalar um sistema operacional.

VirtualBox nos permite executar máquinas virtuais remotamente, por meio do suporte a protocolo iSCSI (RDP). Outra função que apresenta é montar imagens ISO como unidades virtuais de CD ou DVD, ou como um pendrive.

O VirtualBox é uma solução de virtualização gratuita da Oracle. VirtualBox pode virtualizar o Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 10, Ubuntu, Debian, CentOS e muitas outras versões do Linux, Solaris, algumas variantes de BSD etc.

Alterações importantes na versão 6.0.10 do VirtualBox

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu

Nesta nova versão de correção do VirtualBox 6.0.10, os componentes para Linux baseados em sistemas host Ubuntu e Debian adicionou suporte para o uso de drivers assinados digitalmente para o modo de inicialização UEFI.

Além disso, os problemas foram corrigidos com a criação de módulos para diferentes versões do kernel Linux e a abordagem de bloqueio ao usar algumas versões do Qt.

Os componentes para sistemas guest baseados em Linux solucionaram problemas com a criação de módulos para o kernel Linux, esquecendo o tamanho da tela após o reinício, carregando versões antigas do libcrypt e aplicando as regras do udev em tempo hábil.

Por outro lado, a interface do usuário resolve problemas redimensionando uma janela em novos ambientes Linux e nomeando controladores de entrada. Além disso, a falha da VM foi corrigida em determinadas circunstâncias ao usar o driver da porta serial.

Problemas de USB com emulação de OHCI resolvidos. Melhor identificação de dispositivos USB

No ambiente de host baseado em Windows, os problemas foram resolvidos copiando arquivos de diretórios compartilhados e os bloqueios foram removidos quando foram usados ??no modo não monitor.

Corrigidos problemas com diretórios compartilhados em sistemas OS / 2 convidados.

As informações sobre eliminação apareceram nas versões 6.0.10 e 5.2.32 de 13 vulnerabilidades, das quais 3 têm um alto grau de perigo (pontuação 8,2 e 8,8 do CVSS).

Na nota de lançamento, a resolução de problemas de segurança não é anunciada. Os detalhes não são reportados, mas a julgar pelo nível de CVSS, as vulnerabilidades que permitem que o sistema host execute o código no lado do host foram eliminadas.

Como instalar o VirtualBox 6.0.10 no Ubuntu e derivados?

Esta nova versão do virtualBox 6.0.10 não está disponível no repositório de pacotes oficial do Ubuntu . Mas podemos facilmente adicionar o repositório de pacotes do VirtualBox no Ubuntu e derivados e instalar o VirtualBox 6.0.10 a partir daí.

Antes de instalar o VirtualBox 6.0.10, você precisa ter certeza de que a virtualização de hardware está habilitada. Se você estiver usando um processador Intel, deverá ativar o VT-x ou o VT-d a partir do BIOS do seu computador.

Para adicionar o repositório oficial de pacotes do VirtualBox, você deve abrir um terminal com Ctrl + Alt + T e executar o seguinte comando:

echo "deb https://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -cs) contrib" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list

Feito isso, devemos adicionar a chave pública PGP do repositório oficial dos pacotes do VirtualBox ao sistema.

Caso contrário, não poderemos usar o repositório oficial de pacotes do VirtualBox. Para adicionar a chave PGP pública do repositório de pacotes oficial do VirtualBox, execute o seguinte comando:

wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox_2016.asc -O- | sudo apt-key add -

Agora que o repositório oficial de pacotes do VirtualBox está pronto para uso, podemos instalar o VirtualBox 6.0.10.

Primeiro, devemos atualizar o repositório de pacotes do APT com o seguinte comando:

sudo apt-get update

Feito isso agora vamos continuar a realizar a instalação do VirtualBox no sistema com:

sudo apt install virtualbox-6.0

E pronto. Com isso, podemos usar a nova versão do VirtualBox em nosso sistema.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE Applications 19.08 já está disponível em beta

KDE Applications 19.08 já está disponível em beta

Novo malware para Android substitui aplicativos originais Android por falsos!

Novo malware para Android substitui aplicativos originais Android por falsos!