Versão final do Linux Mint 18.1 Serena é oficialmente lançada
Baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), o Linux Mint 18.1 foi batizado de Serena, e é fornecido em duas versões, com os ambientes de trabalho Cinnamon 3.2 (que agora possui suporte a barras verticais) e MATE 1.16. Ele é alimentado pelo kernel Linux 4.4 o mesmo do Ubuntu e inclui componentes melhorados do X-Apps, Update Manager e Software Sources.
O utilitário Update Manager apresenta uma nova coluna que informa o usuário sobre a origem dos pacotes atualizados, os kernels agora são classificados por recomendações/versão e exibidos mais claramente na visualização principal e as ferramentas de configuração de idioma recebeu grandes revisões.
Outra ferramenta incorporada que recebeu atenção no ciclo de desenvolvimento do Linux Mint 18.1 é o Software Sources, que agora possui suporte aos mirrors de qualquer lugar. Além disso, a tela de login do MDM (Mint Display Manager) foi muito melhorada e o player de música Rhythmbox agora possui suporte do applet de som do Cinnamon. Algumas melhorias de arte também estão presentes.
O Linux Mint 18.1 Serena é uma distribuição LTS (Long Term Support), ou seja a equipe do Linux Mint fornecerá atualizações e patches de segurança para o sistema por cinco anos, até 2021.
Agora você pode atualizar a seu sistema Linux Mint para a nova versão 18.1, ou então, poderá baixar o Linux Mint 18.1 Serena através dos links abaixo.
Cinnamon



MATE

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Envie seu artigo para o SempreUPdate

    Previous article

    Servidores DNS gratuitos e rápidos para você usar em 2018

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    More in Linux