Versão final do Linux Mint 18.1 Serena é oficialmente lançada

Por Emanuel Negromonte 2 minutos de leitura
Baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), o Linux Mint 18.1 foi batizado de Serena, e é fornecido em duas versões, com os ambientes de trabalho Cinnamon 3.2 (que agora possui suporte a barras verticais) e MATE 1.16. Ele é alimentado pelo kernel Linux 4.4 o mesmo do Ubuntu e inclui componentes melhorados do X-Apps, Update Manager e Software Sources.
O utilitário Update Manager apresenta uma nova coluna que informa o usuário sobre a origem dos pacotes atualizados, os kernels agora são classificados por recomendações/versão e exibidos mais claramente na visualização principal e as ferramentas de configuração de idioma recebeu grandes revisões.
Outra ferramenta incorporada que recebeu atenção no ciclo de desenvolvimento do Linux Mint 18.1 é o Software Sources, que agora possui suporte aos mirrors de qualquer lugar. Além disso, a tela de login do MDM (Mint Display Manager) foi muito melhorada e o player de música Rhythmbox agora possui suporte do applet de som do Cinnamon. Algumas melhorias de arte também estão presentes.
O Linux Mint 18.1 Serena é uma distribuição LTS (Long Term Support), ou seja a equipe do Linux Mint fornecerá atualizações e patches de segurança para o sistema por cinco anos, até 2021.
Agora você pode atualizar a seu sistema Linux Mint para a nova versão 18.1, ou então, poderá baixar o Linux Mint 18.1 Serena através dos links abaixo.
Cinnamon



MATE

Share This Article
Sair da versão mobile