Versões diárias da distribuição Linux Ubuntu 21.10 estão disponíveis para download

O desenvolvimento da distribuição Linux Ubuntu 21.10 está a todo vapor. Isso logo depois da chegada da mais nova versão do sistema operacional, o Ubuntu 21.04 há poucos dias. Em relação à versão agora em desenvolvimento é preciso destacar que primeiro veio o codinome. Assim, o novo sistema Ubuntu Linux 21.10 vai se chamar  ‘Impish Idri’. Logo depois, foi dado início ao processo de desenvolvimento. Agora, há versões diárias da distribuição Linux Ubuntu 21.10 que estão disponíveis para download.

As imagens do instalador chegam um pouco mais cedo do que se esperava (e um pouco mais cedo do que o normal, com base em versões anteriores). No entanto, ao que parece, os desenvolvedores do Ubuntu parecem super ansiosos para começar este ciclo.

Entretanto, não há muito para ver nas compilações diárias. As primeiras semanas são gastas para sincronizar as importações, atualizar as ferramentas e quaisquer bases necessárias devidamente instaladas.

Para quem gosta de fazer testes e não se importa com bugs, este é um prato cheio. Basta baixar as imagens e começar os testes em uma máquina virtual. Da mesma forma, pode fazer uma instalação a parte para acompanhar o desenvolvimento da distribuição prevista para estrear em outubro deste ano.

Baixe as compilações diárias do Ubuntu 21.10

Versões diárias da distribuição Linux Ubuntu 21.10 estão disponíveis para download

As compilações diárias do Ubuntu são (como o nome sugere) versões estáveis ??finais, concluídas ou sem erros. Não instale uma compilação diária do Ubuntu 21.10 como seu sistema operacional principal (ou o único SO no laptop de terceiros). Use uma partição separada, um dispositivo de desenvolvimento dedicado ou uma máquina virtual, se possível – e lembre-se de fazer backups frequentes de tudo que for importante.

A qualidade da compilação diária varia de um dia para o outro. Então, por isso, é sempre melhor obter o mais recente e não um instantâneo. Problemas de usabilidade e/ou estabilidade devem ser esperados, especialmente quando novos recursos são adicionados (ou em alguns casos removidos).

Com todo esse cuidado, você pode clicar no botão abaixo para fazer o download da compilação diária do Ubuntu 21.10 mais recente:

Baixe o Ubuntu 21.10 Daily Build (64 bits .iso)

Desenvolvimento e data de lançamento da distribuição Ubuntu Linux 21.10

“Como de costume, esperamos um grande fluxo de construções e autopkgtests neste período inicial, o que causará atrasos. Por favor, ajude a consertar qualquer quebra que ocorra”, disse Matthias Klose do Ubuntu, em um e-mail que ele compartilhou com a lista de discussão de desenvolvimento do Ubuntu para iniciar o ciclo.

O Ubuntu 21.10 será lançado em 14 de outubro de 2021. O congelamento de recursos será em 19 de agosto e o congelamento da interface do usuário em 09 de setembro. Essas datas são particularmente importantes neste ciclo, já que são esperadas algumas mudanças potencialmente importantes na configuração padrão do desktop (de alguma forma ou outro). Então, vamos acompanhar as versões diárias distribuição Linux Ubuntu 21.10.

Via OMGUbuntu

Artigos recentes

Artigos relacionados