Take a fresh look at your lifestyle.

Vice-presidente de produtos Canonical sai da empresa e vai para o Google

Um dos colaboradores mais ativos da Comunidade em geral, agora faz parte do time Google

Dustin Kirkland, que era vice-presidente de produtos Canonical, agora integra o time do Google. Então, quando falamos do Dustin, lembramos imediatamente de sua competência e de todo o trabalho que ele vinha fazendo em torno da Canonical e Ubuntu. Porém, agora ele vai se dedicar ao Google. Saiba mais detalhes sobre a a notícia Vice-presidente de produtos Canonical sai da empresa e vai para o Google.

Foco em servidores e cloud

Dustin gerenciava a equipe focada em servidores, cloud, desktop e IoT do Ubuntu. Este último ele abraçou há cerca de 5 anos. Mas além do cargo destaque dentro da Canonical, ele também é desenvolvedor e desde os anos 90 ele sempre desenvolveu softwares distribuídos sob a licença de código aberto.

Além disso tudo, ele ainda mantinha vários pacotes do Ubuntu, não sabemos quais, pois são muitos, como também acreditamos que ele deve continuar com este trabalho que já se perpetua por um bom tempo. Dustin sempre foi um desenvolvedor e gerente considerado altamente qualificado e os seus pares também dizem o mesmo.

Trabalho com Ubuntu continua

No fim de tudo, ele assegurou que mesmo sendo um gerente de produtos Google em torno dos produtos Cloud, ele vai continuar com o trabalho que desenvolvia junto ao Ubuntu. Assim, ele permanece como mantenedor dos vários pacotes que estão sob sua responsabilidade.  Dustin destaca que também dará assistência ao Debian, que deve ser seu foco agora. Então, como dito, sem deixar o Ubuntu de lado.

Desejamos ao Dustin Kirkland sucesso em sua nova jornada. Assim, ao mesmo tempo, agradecemos a todo serviço prestado as comunidades Ubuntu e Debian.

Comentários