Vídeos falsos de vazamento de fotos de celebridades inundam o TikTok

Imagem: Reprodução | Bleeping Computer

O TikTok foi inundado com vídeos promovendo vazamentos de fotos falsas de celebridades nuas. Na verdade, o Phishing gira em torno de oferecer recompensas de indicação para a megaloja online Temu. O Temu é um site de compras online que oferece milhões de produtos a preços muito baixos, a maioria dos quais enviados diretamente da China.

Vídeos falsos inundam o TikTok

Tem havido muita controvérsia em relação à loja online Temu desde o seu lançamento em setembro de 2022, com alguns pensando que é uma farsa e outros adorando as mercadorias baratas que recebem. Para promover o site, o Temu permite que os clientes criem números de referência e links para serem compartilhados com familiares, amigos e mídias sociais para ganhar crédito na loja, brindes ou pontos para seu sistema de recompensas.

Este sistema de recompensas permite que você jogue minijogos para ganhar mais créditos na loja, que podem ser resgatados como recompensas em dinheiro ou para comprar produtos. Este sistema permitiu que muitas pessoas recebessem itens grátis e, ao mesmo tempo, Temu obteve marketing gratuito de todas as referências postadas nas redes sociais.

Imagem: Reprodução | Bleeping Computer

Um lado mais sombrio das referências do Temu

Ultimamente, os códigos de referência do Temu no TikTok tomaram um rumo mais sombrio, com golpistas criando vídeos que sugerem que fotos confidenciais e vídeos de celebridades foram vazados. Os cibercriminosos então solicitam que o visualizador baixe o aplicativo Temu e insira seu número de referência para visualizar o conteúdo vazado.

Quase todos os vídeos têm legendas como “Achei que ela era inocente” ou “[nome_da celebridade] vazou” e mostram fotos ou legendas sugestivas com instruções para baixar o Temu e inserir o número de referência listado. O BleepingComputer viu golpes de indicação de Temu fingindo ser vazamentos para músicos, atores e outras celebridades, incluindo Olivia Rodrigo, Jenna Ortega, SSSniperWolf, Brooke Monk, Hailie Deegan e muitos mais.

Com o grande número desses golpes de referência do Temu inundando o TikTok nas últimas semanas, outros usuários do TikTok começaram a notá-los e a criar seus próprios vídeos para questioná-los.

Vazamentos falsos têm sido usados há muito tempo para fraudes e atividades maliciosas, incluindo a distribuição de malware. Felizmente, neste caso, ele está sendo usado apenas para gerar crédito na loja para golpistas. No entanto, não há nada que diga que táticas semelhantes não serão usadas no TikTok no futuro para fins maliciosos. Portanto, se você vir vídeos como este, não instale software suspeito, pois você nunca sabe com o que pode infectar seu computador.

Via: Bleeping Computer
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile