in

VirtualBox 6.0.4 é lançado com suporte ao Kernel 5.0

VirtualBox 6.0.4 é lançado com suporte ao Kernel 5.0

A Oracle lançou a segunda atualização de manutenção da mais recente série VirtualBox 6.0. Assim, o software de virtualização de código aberto e multiplataforma, vem com mais melhorias e suporte para o próximo kernel do Linux 5.0. Então, confira neste post que o VirtualBox 6.0.4 é lançado com suporte ao Kernel 5.0.

O VirtualBox 6.0.4 vem apenas duas semanas apóslançamento do VirtualBox 6.0.2 para corrigir alguns problemas urgentes. No entanto, ele também adiciona um punhado de melhorias na popular plataforma de virtualização. A primeira delas é o suporte para o kernel Linux 5.0, que deve estar disponível no final de fevereiro ou início de março de 2019. Isso significa que o VirtualBox 6.0.4 pode ser compilado com o kernel Linux 5.0 em hosts e convidados Linux.

Outras melhorias implementadas na versão VirtualBox 6.0.4 incluem:

  • suporte para Shanghai/Zhaoxin CPUs;
  • suporte para lidar corretamente com argumentos de linha de comando na interface do usuário, que recebeu várias melhorias para a janela do gerenciador de máquina;
  • a janela do seletor de armazenamento óptico virtual criador de disco, bem como a janela do visualizador de log e várias outras pequenas correções.

Melhorias de áudio, rede e gráficos

Com o VirtualBox 6.0.4, a Oracle também implementou um novo recurso de agendamento de tempo para a emulação de dispositivo AC’97. Assim, garante que os fluxos de áudio e vídeo estejam sincronizados o tempo todo.

Além disso, eles adicionaram suporte para o dispositivo gráfico VMSVGA usado por máquinas virtuais baseadas em EFI. Outra novidade são os drivers PCnet aprimorados para sistemas operacionais mais antigos. Também corrigiram algumas falhas aleatórias do NATNet.

Por fim, o VirtualBox 6.0.4 aborda uma regressão do VirtualBox 6.0.0.  Deste modo, houve melhorias para as conexões seriais para pseudo-terminais nos hosts POSIX.

Você pode baixar o VirtualBox 6.0.4 agora mesmo  para computadores GNU/Linux, macOS e Windows. Ao mesmo tempo, certifique-se de atualizar suas instalações do VirtualBox o mais rápido possível para aproveitar as novas melhorias.

Mais detalhes sobre as mudanças incluídas no VirtualBox 6.0.4 estão disponíveis no changelog oficial.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fedora 31 não terá mais pacotes do Linux Kernel i686

Fedora 30 deve remover Old Yum e avança no sistema de privacidade

DebEX tem novo Kernel e desktop Budgie 10.4

DebEX tem novo Kernel e desktop Budgie 10.4