in

VirtualBox 6.0.8 liberado

Esta versão inclui várias outras correções do Linux. Entre elas,  fazer com que as pastas compartilhadas funcionem com o kernel Linux 3.16.35

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu

A Oracle lançou o VirtualBox 6.0.8. Esta é uma nova manutenção mensal para seu software de virtualização de código aberto e multiplataforma. Ele vem com mais melhorias em estabilidade e confiabilidade, bem como correções para bugs críticos. Portanto, o VirtualBox 6.0.8 foi liberado com correções importantes.

O VirtualBox 6.0.8 é uma pequena atualização, porém trata de alguns problemas importantes para melhorar sua experiência com o VirtualBox. Para começar,

  • ele corrige as falhas de continuação de estado salvas;
  • resolve problemas de passagem de clique do mouse que os usuários experimentaram em máquinas virtuais de multitelas;
  • e uma falha que ocorria ao desligar uma máquina virtual sem o controlador gráfico.

Esta versão também adiciona algumas melhorias importantes para plataformas Linux.

  1. suporte a pastas compartilhadas em sistemas alimentados pelo kernel Linux 3.16.35 LTS; suporte para manipular corretamente o sinalizador somente leitura de pastas compartilhadas;
  2. e suporte para construir com sucesso o módulo do kernel VirtualBox em configurações de construção não padrão e de depuração.

Melhorias na interface do usuário, correções do Windows

Como instalar o VirtualBox no Ubuntu 18.04 LTS

O VirtualBox 6.0.8 melhora a interface do usuário, exibindo o local completo do arquivo na janela New Medium. Para os convidados do Windows, o VirtualBox agora terá aumentos no tamanho do arquivo dentro de pastas compartilhadas. Para os hosts do Windows, a nova atualização adiciona suporte para caminhos de arquivos em pastas compartilhadas com mais de 4096 caracteres.

Além disso, o VirtualBox 6.0.8 corrige parcialmente um problema que fazia com que as configurações de máquinas virtuais entrassem em conflito com outras máquinas virtuais relacionadas a UUIDs médios. Assim, o VirtualBox agora sinaliza corretamente as máquinas virtuais como inacessíveis quando um conflito é detectado.

Um changelog completo está disponível aqui  se você estiver interessado em mais detalhes sobre as mudanças implementadas no VirtualBox 6.0.8.

Recomendamos que todos os usuários atualizem suas instalações o mais rápido possível, incluindo o Oracle VM VirtualBox Extension Pack. Você pode baixar o VirtualBox 6.0.8 para GNU / Linux , Windows e macOS agora mesmo. Não deixe de baixar o VirtualBox 6.0.8 recentemente liberado.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Stacer no Ubuntu

Stacer para Linux tem nova versão

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu

Como instalar o Virtualbox no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados