in

VirtualBox 6.1.12 adiciona nova saída gráfica GLX

Veja as novidades e correções de bugs.

Apenas cinco semanas depois da versão anterior, a Oracle lançou o VirtualBox 6.1.12, uma nova atualização mensal de manutenção da mais recente série estável do VirtualBox 6.1. O software de virtualização de código aberto e multiplataforma mais popular, o novo VirtualBox 6.1.12 adiciona nova saída gráfica GLX e corrige vários bugs importantes. Assim, esta nova versão deve ser mais estável e confiável, além de adicionar várias melhorias e novos recursos.

A maior parte do trabalho foi realizada em torno do Guest Additions, que recebeu um novo recurso experimental em 3D chamado saída gráfica GLX, além de melhorias nas pastas compartilhadas em sistemas que executam kernels Linux entre 4.10.0 e 4.11.x, e o arquivo é mmap’ed.

Também foi aprimorada, nas adições de convidados, a cobertura de redimensionamento para o controlador gráfico VMSVGA e a detecção do ISO de adições de convidados durante o tempo de execução. Além disso, o VirtualBox 6.1.12 corrige um problema que poderia causar uma falha no convidado.

O gerenciamento de recursos na funcionalidade de controle de convidado também foi aprimorado nesta nova versão de manutenção. Isso amplia a integração do Oracle Cloud Infrastructure com um novo tipo experimental de conexão de rede que permite que as máquinas virtuais locais ajam como se fossem executadas na nuvem.

VirtualBox 6.1.12 adiciona nova saída gráfica GLX

VirtualBox 6.1.12 adiciona nova saída gráfica GLX

Por último, o VirtualBox 6.1.12 aprimora a emulação do controlador BusLogic SCSI. Além disso, corrige uma regressão no tratamento de dados FIFO para a funcionalidade Serial Port. E também corrige o ícone de pesquisa para trás do Log-Viewer na interface do usuário.

Do mesmo modo, as correções também estão presentes na opção de comando do VBoxManage que analisa o subcomando “snapshot edit”. Também foi consertada uma falha no ‘VBoxManage internalcommands repairhd’ que ocorreu durante o processamento de entrada inválida. Confira o changelog completo aqui para mais detalhes.

Você pode baixar o VirtualBox 6.1.12 agora mesmo no site oficial para sua distribuição GNU/Linux favorita. Após a atualização, você também deve atualizar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack, que pode ser baixado no aplicativo ou no site oficial.