in

VirtualBox 6.1.16 vem com suporte para Linux Kernel 5.9

Veja outras características do famoso programa de virtualização.

A Oracle lançou o VirtualBox 6.1.16. Esta é a versão mais recente de seu software de virtualização gratuito, de código aberto e multiplataforma para plataformas Linux, Mac e Windows. A maior novidade no VirtualBox 6.1.16 é a implementação de suporte para a última e melhor série de kernel Linux 5.9. Este suporte existe para hosts e convidados Linux, o que significa que agora você poderá instalar o VirtualBox em distribuições com Linux 5.9, bem como para executar distros que usam Linux 5.9 como máquinas virtuais.

No entanto, estas não são as únicas melhorias no VirtualBox 6.1.16 para Linux. Por exemplo, esta versão vem com uma solução alternativa para melhorar o redimensionamento de máquinas virtuais de 32 bits que usam o controlador gráfico VMSVGA, evitando o uso de RandR 1.3 devido a bugs que causam travamentos com o servidor X, bem como suporte VMSVGA 3D para Linux convidados ao usar o hipervisor Hyper-V.

VirtualBox 6.1.16 vem com suporte para Linux Kernel 5.9

VirtualBox 6.1.16 vem com suporte para Linux Kernel 5.9

Além disso, esta versão melhora a construção de adições de convidados do Linux para o próximo sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.3 e resolve uma falha VBoxService no serviço de hot-plug da CPU que pode ocorrer sob certas circunstâncias durante um evento de hot-unplug da CPU em convidados do Linux.

Além desse excelente suporte ao Linux, o VirtualBox 6.1.16 melhora a integração de rede com alguns proxies para a integração do Oracle Cloud Infrastructure, melhora a detecção da localidade do sistema ao executar o comando “VBoxManage unattended install” sem o parâmetro –locale e mascara a capacidade de despertar remoto para evitar dispositivos USB que não respondem.

Vários bugs importantes foram eliminados. É o caso de uma corrupção de memória aleatória e uma corrupção de estado de registro XMM dentro da máquina virtual. Ambas ocorriam durante o uso do Hyper-V. Alguns problemas de reprodução de áudio também ocorreram depois que o host entrou em hibernação. Além disso, a incapacidade de convidados para usar o último temporizador, bem como um bug de bloqueio de reconexão ao usar o modo TCP.

Você pode baixar o VirtualBox 6.1.16 agora mesmo do site oficial. Consulte o changelog para mais informações. Da mesma forma, não esqueça de atualizar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.