in

VirtualBox 6.1.16 vem com suporte para Linux Kernel 5.9

Veja outras características do famoso programa de virtualização.

VirtualBox 6.1.16 vem com suporte para Linux Kernel 5.9

A Oracle lançou o VirtualBox 6.1.16. Esta é a versão mais recente de seu software de virtualização gratuito, de código aberto e multiplataforma para plataformas Linux, Mac e Windows. A maior novidade no VirtualBox 6.1.16 é a implementação de suporte para a última e melhor série de kernel Linux 5.9. Este suporte existe para hosts e convidados Linux, o que significa que agora você poderá instalar o VirtualBox em distribuições com Linux 5.9, bem como para executar distros que usam Linux 5.9 como máquinas virtuais.

- Anúncios -

No entanto, estas não são as únicas melhorias no VirtualBox 6.1.16 para Linux. Por exemplo, esta versão vem com uma solução alternativa para melhorar o redimensionamento de máquinas virtuais de 32 bits que usam o controlador gráfico VMSVGA, evitando o uso de RandR 1.3 devido a bugs que causam travamentos com o servidor X, bem como suporte VMSVGA 3D para Linux convidados ao usar o hipervisor Hyper-V.

VirtualBox 6.1.16 vem com suporte para Linux Kernel 5.9

VirtualBox 6.1.16 vem com suporte para Linux Kernel 5.9

Além disso, esta versão melhora a construção de adições de convidados do Linux para o próximo sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.3 e resolve uma falha VBoxService no serviço de hot-plug da CPU que pode ocorrer sob certas circunstâncias durante um evento de hot-unplug da CPU em convidados do Linux.

Além desse excelente suporte ao Linux, o VirtualBox 6.1.16 melhora a integração de rede com alguns proxies para a integração do Oracle Cloud Infrastructure, melhora a detecção da localidade do sistema ao executar o comando “VBoxManage unattended install” sem o parâmetro –locale e mascara a capacidade de despertar remoto para evitar dispositivos USB que não respondem.

Vários bugs importantes foram eliminados. É o caso de uma corrupção de memória aleatória e uma corrupção de estado de registro XMM dentro da máquina virtual. Ambas ocorriam durante o uso do Hyper-V. Alguns problemas de reprodução de áudio também ocorreram depois que o host entrou em hibernação. Além disso, a incapacidade de convidados para usar o último temporizador, bem como um bug de bloqueio de reconexão ao usar o modo TCP.

Você pode baixar o VirtualBox 6.1.16 agora mesmo do site oficial. Consulte o changelog para mais informações. Da mesma forma, não esqueça de atualizar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

 

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Malware Jupyter rouba nomes de usuário e senhas

Microsoft diz que derrubou 94% dos servidores do TrickBot

Shift Left

O que é Shift Left Testing?