VirtualBox 6.1.36 chega com suporte para Kernel Linux 5.19 e muitas correções Linux

Veja as novidades do programa de virtualização.

A Oracle lançou hoje o VirtualBox 6.1.36 como a versão estável mais recente de seu software de virtualização de código aberto, multiplataforma e livre para plataformas GNU/Linux, macOS e Windows. Portanto, o VirtualBox versão 6.1.36 chega com suporte para Kernel Linux 5.19 e muitas correções Linux.

Cerca de quatro meses após o VirtualBox 6.1.34, a versão VirtualBox 6.1.36 está aqui para introduzir o suporte inicial para a série de kernel Linux 5.18, bem como para o próximo kernel Linux 5.19. Isso significa que agora você poderá instalar distribuições GNU/Linux alimentadas por kernels Linux 5.18 ou 5.19 em uma máquina virtual ou instalar o VirtualBox em uma distribuição GNU/Linux que executa uma dessas filiais de kernel.

Existem muitas outras guloseimas para usuários de Linux no VirtualBox 6.1.36, como suporte inicial para o próximo sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 9.1, suporte inicial para Python 3.10, melhor suporte para kernels Linux construídos usando o compilador Clang e suporte para definir a tela principal via VBoxManage.

Além disso, os usuários de Linux agora poderão montar pastas compartilhadas se ele for representado como um symlink no sistema operacional host. A nova versão do VirtualBox também melhora o tempo de inicialização dos hóspedes virtuais, impedindo que os módulos do kernel sejam reconstruídos quando não for necessário.

VirtualBox 6.1.36 chega com suporte para Kernel Linux 5.19 e muitas correções Linux

VirtualBox 6.1.36 chega com suporte para Kernel Linux 5.19 e muitas correções Linux.

Além disso, o VirtualBox 6.1.36 corrige vários problemas nas adições de hóspedes linux, incluindo o manuseio de várias telas na configuração gráfica VBoxVGA e VBoxSVGA, um vazamento de recursos do X11 que ocorreu ao redimensionar as telas dos hóspedes, um vazamento de descritor de arquivos que ocorreu ao iniciar um processo usando o controle do convidado, bem como processos de execução de controle de hóspedes como raiz.

Entre outras mudanças, o VirtualBox 6.1.36 corrige um possível falha no kernel de hosts do Linux que pode ocorrer ao configurar o Speculative Store Bypass para um único vCPU VM, corrige um bug que afeta a interação do mouse com o seletor de arquivos nativo no ambiente de desktop KDE Plasma na página de armazenamento da caixa de diálogo de configurações virtuais da máquina, melhora a gravação e corrige um problema quando dispositivos de armazenamento de massa USB virtuais ou unidades de DVD USB virtuais foram adicionados enquanto a caixa virtual de configurações da máquina foi adicionada enquanto a caixa virtual de configurações da máquina foi adicionada enquanto a caixa virtual de armazenamento de armas USB foi adicionada enquanto as configurações virtuais de TV foram adicionadas enquanto as configurações virtuais de TV são adicionadas enquanto as configurações virtuais de TV máquina não estava funcionando.

Confira o changelog completo para mais detalhes sobre as alterações incluídas no VirtualBox 6.1.36, que está disponível para download agora no site oficial para várias distribuições GNU/Linux, bem como um instalador universal para outros distros. Não se esqueça de também baixar e instalar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile