in

VirtualBox 6.1 beta foi lançado, saiba como instalá-lo

Confira as principais novidades deste recomendado software de virtualização.

Oracle lança VirtualBox 6.1.2 com suporte ao Kernel 5.5

Após nove meses do lançamento do ramo 6.0.xx do popular aplicativo VirtualBox, foi lançado pela Oracle a versão beta 6.1, a primeira do que será o próximo ramo do sistema de virtualização.

Para quem não conhece o VirtualBox, deve saber que é uma ferramenta de virtualização multiplataforma, que nos permite criar unidades de disco virtual onde podemos instalar um sistema operacional para testarmos.

Além disso, ele nos permite executar máquinas virtuais remotamente, através do RDP (Remote Desktop Protocol), suporte a iSCSI. Outra das funções que ele apresenta é a montagem de imagens ISO como unidades virtuais de CD ou DVD ou como um disquete.

Principais novidades do VirtualBox 6.1 beta

Contudo, o lançamento da nova versão beta, destaca-se que a GUI melhorou a criação de imagens de máquina virtual (VISO) e expandiu os recursos do gerenciador de arquivos embutido.

No VirtualBox Manager, a visualização da lista de máquinas virtuais é aprimorada, assim, os grupos de máquinas virtuais são marcados com mais clareza, a pesquisa de máquinas virtuais são aprimoradas e a área de ferramentas é protegida para corrigir a posição ao rolar pela lista de máquinas virtual.

A conveniência de configurar parâmetros de armazenamento para máquinas virtuais foi aprimorada, foi fornecido suporte para alterar o tipo de barramento do controlador e a capacidade de mover anexos entre controladores usando a interface de arrastar e soltar.

Além disso, um editor interno de atributos da VM também foi adicionado ao painel com informações sobre a máquina virtual, o que permite alterar algumas configurações sem abrir o configurador.

O código de enumeração de mídia foi otimizado, o que começou a funcionar mais rapidamente e a carregar a CPU menos em situações em que há um grande número de mídias registradas. O Virtual Media Manager retorna a função de adicionar mídia existente ou nova.

Foi adicionado suporte para importar máquinas virtuais do Oracle Cloud Infrastructure e as funções para exportar máquinas virtuais para o Oracle Cloud Infrastructure também foram expandidas, incluindo a capacidade de criar várias máquinas virtuais sem recarregá-las.

No entanto, você também pode encontrar uma nova opção adicionada para exportar máquinas virtuais para ambientes em nuvem usando o mecanismo de paravirtualização.

Das outras alterações que se destacam nesta versão beta:

  • Diálogo expandido e aprimorado com informações da sessão;
  • O sistema de entrada adicionou suporte para rolagem horizontal com o mouse usando o protocolo IntelliMouse Explorer;
  • O módulo vboximg-mount com suporte experimental para acesso direto ao NTFS, FAT e ext2 / 3/4 FS foi adicionado à imagem do disco. É implementado no sistema convidado e não requer suporte desse FS no lado do host. O trabalho ainda é possível no modo somente leitura;
  • Adicionado suporte aos mecanismos de hardware propostos na quinta geração dos processadores Intel Core i (Broadwell) para organizar o lançamento integrado de máquinas virtuais;
  • O antigo método de suporte a gráficos 3D baseado no driver VBoxVGA foi removido. Para 3D, é recomendável usar os novos drivers VBoxSVGA e VMSVGA;
  • Adicionado um teclado de software na tela que pode ser usado como teclado nos sistemas operacionais convidados.

Como instalar o VirtualBox 6.1 no Ubuntu ou derivados?

 

VirtualBox 6.1 beta foi lançado, saiba como instalá-lo

Para quem estiver interessado em instalar esta versão beta do VirtualBox, poderá fazê-lo seguindo as instruções que compartilhamos abaixo.

A primeira coisa que você deve fazer é abrir um terminal no seu sistema com Ctrl + Alt + T e executar o seguinte comando:

wget http://download.virtualbox.org/virtualbox/6.1.0_BETA1/virtualbox-6.0_6.1.0~beta1-133315~Ubuntu~xenial_amd64.deb

Em seguida, instalaremos o pacote baixado:

sudo dpkg -virtualbox-6.0_6.1.0~beta1-133315~Ubuntu~xenial_amd64.deb

Em suma, se você deseja obter o VBoxGuestAdditions, pode fazê-lo neste link.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Pelo menos 45 funcionários do Google enfrentaram retaliação por denunciar abuso, revelam documentos vazados

Pelo menos 45 funcionários do Google enfrentaram retaliação por denunciar abuso, revelam documentos vazados

Site do Kodi foi fechado, o que aconteceu?

Site do Kodi foi fechado, o que aconteceu?